A Acura revelou recentemente que vai mostrar seu primeiro SUV elétrico na Monterey Car Week. O veículo foi apelidado como Precision EV e parece incorporar o “futuro do design Acura, eletrificado”.

A empresa está fazendo suspense sobre o novo carro, mas na divulgação do teaser aguçou a curiosidade dos clientes, principalmente, na grade dianteira que mostra um led bem chamativo. 

Leia também!

O front-end parece carregar a linguagem de design do Integra e do MDX, incluindo a forma de diamante de cinco pontas e os faróis angulares. A entrada de ar esculpida no para-choques também tem uma variedade de sugestões de estilo retangulares iluminadas.

publicidade

O novo veículo deve ser construído em cima da arquitetura Ultium da General Motors, devido uma parceria entre a GM com a Honda, que é empresa-mãe da Acura. 

O Acura Precision será fabricado na fábrica da GM em Spring Hill, Tennessee, nos Estados Unidos. O acordo prevê que a Acura projete o interior e exterior dos veículos, enquanto a plataforma será projetada pela GM para suportar as especificações solicitadas. 

Imagem: Divulgação/Acura

Veículo quer ir a mais de 1.300 km/h para bater recorde de velocidade terrestre

O recorde de velocidade terrestre atual é de 1.227 km/h e foi atingido pelo piloto Andy Green em 1997 a bordo do Thrust SSC a jato. E o piloto e sua equipe pretendem superar o recorde novamente.

A Bloodhound Land Speed ​​Record é a responsável pelo carro supersônico de 13,5 metros que possui uma potência de um jato e, durante testes em 2019, chegou a atingir mais de 1 mil km/h. 

O projeto feito no Reino Unido foi colocado em pausa durante a pandemia de Covid-19, que impossibilitou a captação de recursos com patrocinadores. Segundo entrevista ao The Sunday Times, Stuart Edmondson, responsável pelo projeto, disse que precisa de um investimento de cerca de US$ 12 milhões – aproximadamente R$ 62,5 milhões – para seguir em frente. 

Via: Car and Driver

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!