Pode até parecer coisa de filme ou piada, mas a Genesis (braço de luxo da Hyundai) realmente decidiu colocar uma espécie de bola de cristal dentro da nova versão do seu SUV elétrico GV60.

O objeto apelidado de Crystal Sphere funciona como um seletor de marchas giratório. A bola de cristal também pode funcionar como um projetor de iluminação ambiente e é comparado a uma joia pela empresa

Leia também!

A Crystal Sphere ganha vida quando você abre a porta do GV60, ao apertar o botão de partida, a bola de cristal vai girar e revelar um seletor de deslocamento por fio mais realista e um botão de estacionamento proeminente na parte superior.

publicidade

A nova ferramenta de seleção de marchas possui um sistema de feedback tátil que funciona como um dispositivo de segurança, indicando claramente quando o carro está pronto para dirigir, o que pode parecer meio óbvio para pessoas acostumadas com veículos a combustão, em que o motor faz barulho.

Há pouco tempo, o Genesis GV60 começou a ser vendido fora da Coreia do Sul. Carregando vários recursos automotivos de primeira linha disponíveis no mundo, o veículo é um passo importante da marca para suas ambições totalmente elétricas – todos os seus novos modelos serão 100% movidos a eletricidade a partir de 2025.

O SUV luxuoso estava sendo vendido em dois pacotes ambos com powertrains AWD (tração integral) de motor duplo e uma bateria de 77,4 kWh. Em sua versão Advanced, há um motor de 160 kW no eixo traseiro e um motor de 74 kW na frente, fornecendo uma potência total de 234 kW (318 cv) e um torque combinado de 605 Nm. São estimados 400 km de alcance por carga.

Via: Auto Evolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!