Em uma parceria inimaginável, os estúdios Disney Pixar e a montadora Porsche se uniram para dar vida a personagem Sally Carrera, da animação ‘Carros’, de 2006. No filme, a personagem é uma Porsche 911 de 2002 e faz par romântico com o protagonista Relâmpago McQueen.

Estima-se que um modelo semelhante deva custar aproximadamente R$ 1,5 milhão, mas muito se engana quem pensa que poderá comprar a Sally Carrera da vida real. Acontece que o carro exclusivo foi feito para ser leiloado. 

publicidade

Leia também!

O leilão deve acontecer no sábado, 20, durante o evento Monterey Car Week, nos Estados Unidos. O dinheiro arrecadado será doado para projetos beneficentes que tem como intuito ajudar crianças refugiadas da guerra na Ucrânia

publicidade

“Queremos ajudar pessoas que precisam de suporte urgentemente, alinhado ao espírito da personagem do filme”, disse o vice-presidente de comunicações da Porsche, Sebastian Rudolph.

A pessoa que arrematar a versão real da personagem de ‘Carros’ ainda levará para casa um relógio da Porsche Design, também inspirado em Sally Carrera. Além de um conjunto de rodas adicional exclusivo Carrera, um livro sobre o desenvolvimento e a produção do modelo único, uma capa especial interna para o veículos da Porsche Tequipment e uma cremalheira de roda.

publicidade

Os desenhos originais dos designers Shuichi Yamashita e Bob Pauley para o projeto também farão parte do conjunto a ser arrematado.

Características da Sally Carrera 

Apelidado de Sally Carrera Special, o modelo foi produzido minuciosamente pela Porsche, que contou com a ajuda dos desenvolvedores da personagem no filme. Até sua pintura foi feita de maneira artesanal com um azul batizado de Sallybluemetallic.

publicidade

O interior do veículo foi revestido com couro tom de giz e conta com detalhes no mesmo azul que foi utilizado no exterior. Para fazer alusão a paixão de Sally por pilotar, o carro da vida real recebeu uma caixa de sete velocidades manual. 

A potência vem de um seis cilindros duplo turbo de 3,0 litros que produz 473 cavalos de potência (353 quilowatts) e 420 libras-pés (569 Newton-metros) de torque.

A Sally Special é montada em um conjunto exclusivo de rodas Turbo, como você encontraria em um 911 da geração 996. Neste caso, elas medem 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás.

Via: Motor1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!