A Marvel vem fazendo esforços para se expandir para novos públicos, e “Mulher-Hulk” chega para atrair o público feminino, com ampla participação de mulheres na produção. O Olhar Digital conversou com Jessica Gao, produtora executiva e roteirista principal da série, que falou sobre o assunto.

Além de ser protagonizada por uma mulher – a advogada Jennifer Walters acidentalmente transformada em uma Hulk vivida por Tatiana Maslany – a série tem Jessica Gao como produtora executiva e roteirista principal, cargo que carrega o poder de showrunner em séries da Marvel para o Disney+ e sala de roteiristas comandada por Gao também contou com um grande número de mulheres

Leia mais:

A principal antagonista de “Mulher-Hulk” também é uma mulher, a Titânia vivida por Jameela Jamil, e a diretora principal é Kat Coiro, com alguns episódios sendo dirigidos por Anu Valia.

publicidade

Em nossa conversa com Gao, ela comentou sobre esta ampla participação de mulheres em “Mulher-Hulk”, e sua satisfação em ver esta representatividade feminina na Marvel. “É realmente um sonho que se torna realidade, mas também parece que já estava na hora, sabe?”, disse ela.

“Acho que deveria ter acontecido muito antes, mas estou feliz que esteja acontecendo,” continuou. “É realmente uma honra fazer parte disso. Trabalhar com tantas mulheres diferentes… Tipo, é tão bom ter todas essas perspectivas diferentes, todas essas experiências de vida diferentes, pontos de vista diferentes, sabe?”

Então, ela expandiu o tópico, falando sobre como geralmente funciona na indústria, inclusive na Marvel. “Na maioria das vezes, ou na maior parte do tempo, o que acontece é que eles contratam uma ou duas mulheres. E essas duas mulheres têm que representar basicamente metade da população do mundo inteiro e isso é muita pressão para colocar em alguém e também é uma tarefa impossível”.

“Então foi tão maravilhoso ter tantas vozes para que pudéssemos realmente nos unir, todas colocaram tudo de si nisso. E assim fomos capazes de criar esse elenco de personagens e mundo muito completo e real,” concluiu a roteirista de “Mulher-Hulk”.

“Mulher-Hulk” estreia no Disney+ na próxima quinta-feira, 18 de agosto, e terá episódios semanais estreando sempre às quintas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal