As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2022 terminam nesta sexta-feira (12). Os resultados serão divulgados na próxima terça-feira (16) e as matrículas acontecem entre 17 e 19 de agosto. 

Os estudantes que tiverem interesse no Fies do segundo semestre devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação (MEC), para realizar a inscrição.

publicidade

Leia também!

O Fies foi criado em 1999 pelo Governo Federal e é um programa que visa viabilizar o ingresso ao ensino superior. O programa é destinado ao financiamento da graduação de estudantes que não possuem condições financeiras para pagar a mensalidade de faculdades da rede privada. 

publicidade

Desde 2018 o programa é oferecido em duas modalidades, com juros zero a quem tem menor renda e em uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, ter obtido média nas provas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

publicidade
Tela inicial do site do Fies
Imagem: Marcello Casal Jr/Shutterstock

Quem é bolsista parcial do Programa Universidade Para Todos (Prouni) também pode participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade que não é coberta pela bolsa, desde que se enquadre nas condições previstas no edital.

Os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada poderão participar da lista de espera. A convocação desta lista deve ser feita entre 22 de agosto e 22 de setembro. 

publicidade

Via: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!