O presidente da Samsung Mobile Mobile Experience Business, TM Roh, declarou que o volume de vendas dos smartphones dobráveis da empresa vai ultrapassar o da linha Galaxy S até 2025.

Linha de dobráveis Galaxy é a grande aposta da Samsung

Essas declarações foram feitas pelo responsável pelos dispositivos móveis da Samsung em uma coletiva de imprensa em Nova York na última quarta (10), dia do lançamento dos novos Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4.

publicidade

Segundo o Korea Herald, essas foram as palavras de TM Roh: “Até 2025, os dispositivos dobráveis vão ocupar mais de 50% do total de vendas de smartphones premium. Os dobráveis vão se tornar o novo padrão dos smartphones.”

Assim, é possível ver que a linha Galaxy Fold, e principalmente, a linha Galaxy Flip é a grande aposta da empresa para os próximos anos.

publicidade

Foram vendidos 9 milhões de smartphones dobráveis em 2021

Os dois lançamentos dobráveis do ano passado, Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3, venderam 7,1 milhões de unidades em 2021, com o primeiro com a grande maioria das vendas, 4,6 milhões de unidades, segundo dados da Omdia.

Assim, é fácil ver que os dois Galaxy dobráveis foram os grandes responsáveis pela marca de 9 milhões de dispositivos com telas flexíveis no mundo. De qualquer forma, vale citar que a participação da Samsung na faixa de dispositivos premium diminuiu 3%, e ficou em 17%.

publicidade

Em 2021, as vendas do segmento premium foram lideradas pela Apple, com 60% das vendas, segundo dados da Counterpoint. Essa categoria inclui os dobráveis e os dispositivos da linha Galaxy S.

Leia mais:

publicidade

Esse ano, a Samsung deve vender perto de 9 milhões de dispositivos Z Flip 4 e Z Fold 4, e o mercado geral de dobráveis deve chegar a 16 milhões de unidades em 2022 e 26 milhões em 2023, segundo expectativa da analista Jene Park da Counterpoint.

Via Android Authority

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!