Em uma atualização do aplicativo da Fitbit, o suporte para identificar o sistema operacional Wear OS foi adicionado, junto de algumas pistas sobre o que esperar da autonomia do primeiro smartwatch do Google. A parte triste é que este relógio deve durar apenas 24 horas longe da tomada, quase como seus concorrentes mais próximos.
O Google ainda não deu muitos detalhes sobre seu primeiro smartwatch, o Pixel Watch. Vislumbrado por alguns instantes durante o Google I/O deste ano, sabemos que o dispositivo é redondo e terá integração profunda com recursos da empresa Fitbit, comprada pelo gigante das buscas em janeiro do ano passado.

A Fitbit é conhecida por produzir fitness trackers parecidos com a Mi Band, mas com recursos extras, visual mais arrojado e preço proporcional aos pontos positivos. Um deles está justamente na autonomia da bateria para dias e mais dias de uso, cenário aparentemente diferente para o Pixel Watch.
Pixel Watch terá lembrete para recarga noturna da bateria
A informação vem do pessoal do 9to5Google, após conseguirem acesso ao aplicativo da Fitbit na versão 3.65 e incluir o apk em um desmanche para encontrar o que existe dentro das linhas de código. Por lá foi identificada a presença do suporte para o sistema operacional do Google para smartwatches, o Watch OS.
Em mais linhas foi encontrado um texto de notificação para lembrar o usuário para que carregue um pouco da bateria antes de dormir, para o monitoramento de sono funcionar corretamente. “Receba uma notificação antes de sua meta de dormir se seu Pixel Watch estiver com pouca bateria para monitorar uma noite de sono”, diz o app.
Com isso, é fácil confirmar os boatos sobre a duração de 24 horas para a autonomia do Pixel Watch. Este número é pouca coisa maior quando comparado aos modelos de Apple Watch e suas 18 horas, mas é bastante inferior ao que promete a Samsung com o Galaxy Watch 5: 40 horas – o relógio da Samsung utiliza o mesmo sistema operacional que o Pixel Watch.
O Pixel Watch deve ser anunciado nos próximos meses, junto do smartphone Pixel 7.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!