Para alavancar o WhatsApp Business, Meta investe em outro aplicativo

Entenda quem é a Take App, a empresa de Singapura que a Meta, dona do WhatsApp, investiu para alavancar a comunicação no WhatsApp Business
Por Alanis Meira, editado por Lyncon Pradella 15/08/2022 15h32, atualizada em 15/08/2022 15h36
Meta from tec mundo
Crédito: Jorge Marin/ Nexperts
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Há muito tempo o WhatsApp expandiu seus serviços para além do uso pessoal, adicionando também o uso empresarial com a versão Business. Essa nova ferramenta abriu portas para a comunicação direta entre as empresas, principalmente os pequenos negócios, com os seus clientes. Diversos estabelecimentos comerciais se voltaram para o aplicativo de mensagens para construírem a sua base de negócio, ao longo dos últimos anos, e isso não passou batido pela Meta.

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A matriz, que também é dona do Facebook, Instagram e Messenger, investiu recentemente na jovem empresa de Singapura, a Take App. Essa empresa foi fundada por Youmin Kim, o antigo gerente de engenharia do Facebook que deixou de trabalhar para a plataforma em 2021.

Em sua base, a Take App tem como objetivo facilitar os empreendedores com menos conhecimentos técnicos a criarem um site simples para facilitar os pedidos online. A empresa ajuda na criação de carrinho de compras, pagamentos e mantém uma conexão direta com o WhatsApp para monitorar e acompanhar o pedido.

Não é necessário do WhatsApp Business para gerar link no WhatsApp
Crédito: Alex Photo Stock / Shutterstock

“Nossa perspectiva única é de deixarmos os comerciantes manterem conversas diretas no WhatsApp com os clientes. Os comerciantes adoram a ideia de receber notificações e detalhes dos pedidos diretamente no WhatsApp, onde não é necessário login com nenhum outro app”, explicou Youmin para o site da TechCrunch.

Por mais que o serviço carro-chefe da Take App seja gratuito, ele também oferece uma variedade de recursos premium que têm análises avançadas, uploads de imagens ilimitados e nomes personalizados de domínios.

“No sudeste da Ásia, o WhatsApp é a maneira mais comum de falar com os negócios, mas esbarra em custos operacionais pesados, porque os funcionários têm que responder a uma série de conversas. Existem soluções CRM ‘ocidentais’ que tornam isso mais eficiente, porém são muito caras ou difíceis aos comerciantes. Nós nos concentramos nos negócios tradicionais com uma lacuna digital”, finalizou.

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Redator(a)

Estagiária de redação do site Olhar Digital

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.