Tom Holland, de 26 anos, anunciou que vai dar um tempo das redes sociais para cuidar de sua saúde mental. A estrela do filme ‘Homem-Aranha’ acumula cerca de 67,7 milhões de seguidores no Instagram e aproximadamente 7,4 milhões no Twitter

“Dei uma pausa nas redes sociais para minha saúde mental, porque acho o Instagram e o Twitter superestimulantes esmagadores”, declarou Holland em um vídeo postado em suas plataformas.

publicidade

“Eu sou pego e fico em espiral quando leio coisas sobre mim online. E, em última análise, é muito prejudicial para o meu estado mental”, continuou. 

https://www.instagram.com/tv/ChN-Phkqiyw/?utm_source=ig_web_copy_link

No vídeo de quase três minutos, Tom Holland tenta passar seus sentimentos e revela que tentou gravar aquela mensagem por diversas vezes, o que pode ser meio estranho para alguém que já está tão acostumado com câmeras. 

publicidade

“Eu sei que existe um estigma péssimo acerca de saúde mental. Sei que procurar e pedir ajuda não é algo do qual deveríamos nos envergonhar, mas é muito mais fácil falar do que fazer”, relatou o ator. 

Tom Holland ainda aproveitou o vídeo para falar sobre a instituição Brothers Trust, que foi criada por seus pais, além da Stem4, que é focada na saúde mental de jovens e adolescentes. 

publicidade

Leia também!

Após a publicação de Holland, diversos usuários das redes sociais começaram a debater o assunto e apontar o quanto as plataformas e os comentários feitos por “haters” podem ser tóxicos e afetar as pessoas. 

publicidade

Recentemente, Tom Holland foi alvo de diversas críticas no Twitter por conta de sua aparência para o personagem Danny Sullivan, em ‘The Crowded Room’, da Apple TV+

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!