Pavel Durov, CEO e fundador do Telegram, afirmou em uma publicação em seu canal no mensageiro que a Apple deu um retorno sobre o motivo pelo qual bloqueou por duas semanas a atualização do aplicativo.

Durov havia relatado na semana passada que a fabricante de celulares estava impedindo que o Telegram fosse atualizado, o que acabava gerando prejuízos financeiros à plataforma. O russo também comentou que não tinha recebido qualquer explicação da Apple e chegou a lamentar pelo monopólio no mercado da tecnologia

publicidade

Leia também!

“Se o Telegram, um dos 10 aplicativos mais populares do mundo, está recebendo esse tratamento, só podemos imaginar as dificuldades enfrentadas pelos desenvolvedores de aplicativos menores”, afirmou Durov, na ocasião.

publicidade

Na nova declaração, Pavel Durov disse que a Apple cedeu a cobertura da imprensa e revelou o motivo do bloqueio. “Apple voltou para nós com uma demanda para diluir nossa atualização pendente do Telegram, removendo o Telemoji – versões animadas em vetor de alta qualidade do emoji padrão”, contou.

“Este é um movimento intrigante em nome da Apple, porque o Telemoji teria trazido uma dimensão totalmente nova ao seu emoji estático de baixa resolução e teria enriquecido significativamente seu ecossistema”, escreveu. 

publicidade
Pavel Durov, CEO do Telegram. Imagem: Instagram/Reprodução

A Apple não comentou o assunto, mas acredita-se que o problema encontrado pela companhia seja outra empresa alterando seus designs, o que deve ter motivado o bloqueio e solicitação de remoção. 

De acordo com o CEO do Telegram, a decisão da Apple pode ser benéfica ao app. “É  bom para o Telegram a longo prazo, pois agora tornaremos o Telemoji ainda mais exclusivo e reconhecível”, explicou. 

publicidade

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!