Após muitos anos, a Microsoft finalmente divulgou a média de quantidade de vendas oficiais do Xbox One e confirmou-se o que muitas pessoas especulam há bastante tempo: o PS4 vendeu bem mais do que o Xbox One.

No começo de 2016, a empresa parou de expor a quantidade de vendas do Xbox One, focando apenas no Xbox Live. Com essa modificação, poderia especular-se que as vendas do Xbox One não estavam tão boas quanto esperado, principalmente ao se comparar com o PS4. Sendo assim, a Microsoft ficou em terceiro lugar atrás da Sony e da Nintendo em estimativas feitas por analistas. 

publicidade

Leia mais:

E agora comprovou-se, através de relatórios que foram encaminhados ao regulador nacional de concorrência do Brasil (identificado pelo Game Luster), como foi a geração Xbox One.

publicidade

“A Sony ultrapassou a Microsoft em termos de vendas de consoles e base instalada, tendo vendido mais que o dobro do Xbox na última geração”, informou a Microsoft.

Atualmente a Sony não informa mais como está a venda do PS4, então as rendas vitalícias ficaram em 117,2 milhões em março. Mesmo que a Microsoft não tenha fornecido um número concreto de vendas para o Xbox One, o seu relato quer dizer que a organização vendeu menos de aproximadamente 58,5 milhões de unidades.

publicidade

Esses números estão de acordo com uma análise feita em 2020 pela Ampere Analysis em 2020, que estimou a base instalada do Xbox One em 51 milhões de unidades no final do segundo trimestre de 2020. Até o momento, o Nintendo Switch atualmente tem 111,08 milhões de vendas vitalícias e parece pronto para passar o PS4 futuramente.

A Microsoft parece estar fechando essa lacuna gigante com seus consoles Xbox Series S/X. “A Sony encerrou 2021 com vendas cumulativas do PS5 atingindo 17 milhões de unidades, cerca de 1,6 vezes o desempenho das vendas do Xbox Series”, relatou a Ampere Analysis.

publicidade
Microsoft - Xbox One
Imagem: Anthony McLaughlin/Shutterstock

Apesar da Microsoft ter documentado uma recente queda trimestral na receita de hardware do Xbox, o CEO Satya Nadella diz que a companhia “é líder de mercado na América do Norte por três ‘quarters’ (aproximadamente 10 semanas cada) consecutivos entre os consoles de última geração”.

Vale ressaltar que a Microsoft ainda não revela os números oficiais de vendas do Xbox e mesmo que o aparelho não tenha tido uma boa venda, a campanha da Microsoft na geração Xbox One garantiu algumas bases importantes para o Xbox Series S/X. 

Além disso, a Microsoft fez a transição para o Xbox Series X com suporte a 1440p, taxa de atualização variável (VRR) e todos os jogos de 120Hz no lançamento graças ao teste desses recursos nos consoles Xbox One anteriores. 

Por fim, a Microsoft também afirmou em documentos enviados ao regulador do Brasil que a Sony paga por “direitos de bloqueio” para impedir que os desenvolvedores adicionem seu conteúdo ao Xbox Game Pass.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!