A Meta anunciou, nesta segunda-feira (15), um novo chatbot para o WhatsApp no Brasil. Chamado de Meta Business Coach, a ferramenta vai ajudar as pessoas a aprenderam sobre marketing digital.  

Quem entrar em contato com o novo chatbot da Meta vai ter acesso a alguns treinamentos gratuitos e em português sobre o Facebook, Instagram e WhatsApp. De acordo com a Meta, o intuito é democratizar ainda mais o acesso a conteúdo relevantes para as pequenas empresas no país. 

publicidade

Leia também!

“Sabemos que internet rápida ou acesso à computadores podem ser um desafio, por isso, permitir o acesso à educação simples e ágil é mais uma maneira da Meta mostrar o seu comprometimento com os pequenos empreendedores em toda a América Latina”, afirmou a líder regional de educação para negócios da Meta, Judith Guitelman. 

publicidade

Quem quiser testar o novo chatbot e começar os cursos deve mandar uma mensagem para o número +55 11 3042-1231, ou clicar aqui. Em seguida, basta enviar um “olá” e escolher entre as opções enviadas pelo robô. 

Conversa com o novo chatbot da Meta

Para alavancar o WhatsApp Business, Meta investe em outro aplicativo

Há muito tempo o WhatsApp expandiu seus serviços para além do uso pessoal, adicionando também o uso empresarial com a versão Business. Essa nova ferramenta abriu portas para a comunicação direta entre as empresas, principalmente os pequenos negócios, com os seus clientes. Diversos estabelecimentos comerciais se voltaram para o aplicativo de mensagens para construírem a sua base de negócio, ao longo dos últimos anos, e isso não passou batido pela Meta.

publicidade

A matriz, que também é dona do Facebook, Instagram e Messenger, investiu recentemente na jovem empresa de Singapura, a Take App. Essa empresa foi fundada por Youmin Kim, o antigo gerente de engenharia do Facebook que deixou de trabalhar para a plataforma em 2021.

Em sua base, a Take App tem como objetivo facilitar os empreendedores com menos conhecimentos técnicos a criarem um site simples para facilitar os pedidos online. A empresa ajuda na criação de carrinho de compras, pagamentos e mantém uma conexão direta com o WhatsApp para monitorar e acompanhar o pedido.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!