Depois de fazer testes de novos recursos de gravação para os podcasts dos usuários na Nova Zelândia, agora o Spotify está testando uma nova ferramenta de áudio no Vietnã. Essa nova função foi projetada para incentivar as pessoas a gravar reações por voz nas listas de reprodução.

No Reddit, um usuário publicou prints dessa nova ferramenta do Spotify e mostrou como estavam recebendo um prompt com um clipe de voz. Esse clipe será publicado como um episódio de podcast.

Leia mais:

No teste feito na Nova Zelândia, esses podcasts de reação serão compartilhados entre os perfis pessoais dos criadores e os seguidores terão acesso. Assim será feito também no Vietnã.

publicidade

Os prints do Spotify revelam que os usuários selecionados para o teste estão tendo acesso a um ícone exclusivo de microfone na seção de playlist. Ao clicar no ícone, se abre uma nova tela que os instrui a gravar uma reação por voz.

Ao clicar nesse botão, é possível gravar de um vez só um ou vários clipes e fazendo pausas no meio. A ideia da plataforma é que, mais pra frente, os usuários possam editar o áudio, acrescentar músicas de fundo e nomear a lista de reprodução antes de torná-la pública.

spotify
Imagem: Andrei_Diachenko/Shutterstock

O teste feito pelo app no Vietnã serve mais como um tipo de alerta aos usuários que possam não ter uma ideia de podcast em mente.

O Spotify confirmou o teste, porém, não divulgou nenhuma informação adicional sobre quais lugares ou países que essa função vai estar disponível.

“No Spotify, estamos sempre buscando meios de melhorar a experiência dos usuários na plataforma, e realizamos testes regulares de funções que acreditamos que terão valor para os criadores e ouvintes. Estamos atualmente fazendo um teste limitado de criação de áudio em áudio, mas não temos mais detalhes para compartilhar por agora”, disse a marca ao TechCrunch.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!