Nesta terça-feira (16) foi divulgado que os fornecedores da Apple estão negociando com o Vietnã para poder fabricar o Apple Watch e o MacBook pela primeira vez no país.

Algumas informações indicam que a fornecedora chinesa da Apple Luxshare Precision Industry e a Foxconn com sede em Taiwan começará a produção de teste do Apple Watch no norte do Vietnã.

publicidade

Leia mais:

Ainda segundo o documento, a Apple solicitou aos seus fornecedores que eles mantenham uma linha de produção de teste no Vietnã para o MacBook. Afirmando também que o crescimento e aperfeiçoamento da produção em massa para o país tem estado bem devagar. Em parte por causa de interrupções causadas devido a Covid-19, mas também porque a produção de notebook necessita de um estoque maior de produtos.

publicidade

Vale mencionar que a Apple está em mudanças de outros setores como, por exemplo: a área de produção do iPhone que anteriormente era na China e agora passará a ser na Índia, onde está sendo feito o iPhone 13. E também planeja criar tablets iPad. 

A Índia segue sendo o segundo maior mercado de smartphones do mundo, junto com o México e Vietnã. O país está se tornando cada vez mais importante para contratar fabricantes que produzem marcas americanas, enquanto tentam diversificar a produção fora da China.

publicidade
Apple produzirá Apple Watch e MacBook no Vietnã
Imagem: Shahid Jamil/Shutterstock

Apple aumenta quantidade de fornecedores antes do iPhone 14

A Apple vem buscando soluções para que não haja escassez de suprimentos no momento em que começar a produção em massa do iPhone 14. Dessa forma, segundo o analista Ming-Chi Kuo, a empresa norte-americana resolveu aumentar o número de fornecedores para ajudar a combater esse problema.

Kuo fez alguns tuítes dizendo que a SG Micro passou pelos testes de qualidade e está apta para produzir modelos premium do iPhone 14. Dessa forma, a empresa chinesa está liberada para fornecer componentes do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

publicidade

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!