A Volkswagen confirmou nesta quinta-feira, 18 de agosto, que venderá apenas carros elétricos na Noruega já a partir de 1º de janeiro 2024, acelerando o ritmo dos regulamentos locais que forçariam a gigante alemã a encerrar as vendas de veículos com motores a combustão.

A notícia foi divulgada pelo portal norueguês Postsen. Segundo a publicação, a Volkswagen cortará todas as vendas de carros a gasolina, diesel e até híbridos a partir da data referida, o que também foi confirmado hoje pelo diretor do importador de veículos da VW no país, Ulf Tore Hekneby. 

Vale destacar que o prazo do governo para encerrar as vendas de veículos a combustão no país era até o fim de 2025, o que reforça que o mercado automotivo está realmente acelerando a transição para os veículos 100% elétricos.

Veja também:

publicidade

Segundo o Electrek, a decisão faz sentido, já que, de todos os carros vendidos na Noruega no ano passado, 64,5% já eram totalmente elétricos, um salto de 10% em relação ao ano anterior. Em 2022, o segmento está ainda mais aquecido no país, respondendo por 83% das vendas no mercado automotivo.

Primeira Kombi ganha versão elétrica com bateria do Tesla Model S

Falando em Volkswagen, uma unidade da Kombi T1, um dos modelos mais icônicos de toda a indústria automotiva, ganhou uma versão única e elétrica que estará à venda em breve.

Totalmente restaurada, o veículo utiliza o mesmo conjunto de baterias do esportivo Tesla Model S. Por ora, ainda não foi divulgado nenhum vídeo oficial com o carro funcionando. O que se sabe é que a T1 elétrica será negociada por meio de um leilão ainda sem data definida e lance inicial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!