Não conseguiu comprar um ingresso (como quase todo mundo) para o lançamento da missão Artemis 1, da NASA? Sem problema (caso você tenha um óculos VR). Uma experiência em realidade virtual chamada “Artemis Ascending” permitirá que os usuários do Oculus Quest assistam ao evento como se estivessem lá.

A transmissão ocorrerá simultaneamente ao lançamento, no dia 29 de agosto, e poderá ser acessada por plataformas como o Horizon Worlds e o Facebook 360, através da página ‘Space Explorers’. A Felix & Paul Studios, que fará as filmagens em realidade virtual, prometeu uma experiência acessível graças a parcerias com provedores de telecomunicações e um conjunto de planetários e cúpulas ao redor do mundo.

publicidade

Vista privilegiada em realidade virtual

Espectadores do evento em realidade virtual terão uma vista privilegiada do megafoguete do Sistema de Lançamento Espacial da NASA em sua missão de estreia, enquanto levanta a espaçonave Orion em uma jornada para a Lua. Isso se deve ao fato de que Felix & Paul Studios posicionará as câmeras ao redor e a uma curta distância da área da plataforma de lançamento, de modo que os usuários do Oculus ficarão ainda mais perto da ação do que os presentes na plateia do Kennedy Space Center, na Flórida.

Para um executivo da Felix & Paul, a experiência será equivalente à que o público teve nas missões Apollo, que ocorreram entre 1969 e 1972 e levaram os primeiros humanos à Lua. Na época, as transmissões foram revolucionárias, já que incluíram uma cobertura ao vivo direto do nosso satélite natural, além de imagens de dentro da espaçonave.

publicidade

Leia mais:

“As missões Apollo foram televisionadas em todo o mundo em preto e branco, mas a geração Artemis experimentará as próximas missões lunares e futuras missões a Marte de uma maneira imersiva e experimental”, declarou Felix Lajeunesse, cofundador da Felix & Paul. 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.