Nesta sexta-feira (19) é comemorado o Dia Internacional da Fotografia. A data foi escolhida em homenagem a um dos criadores da arte capaz de capturar momentos: o francês Louis Jacques Mandé Daguerre.

Em 7 de janeiro de 1839, na Academia de Ciências da França, foi anunciada a descoberta da daguerreotipia, um processo fotográfico desenvolvido por Daguerre e seu colega Joseph Nicèphore Niépce. 

Leia também!

Aproximadamente sete meses depois, em 19 de agosto, durante um encontro realizado no Instituto da França, em Paris, com a presença de membros da Academia de Ciências e da Academia de Belas-Artes, o cientista François Arago, secretário da Academia de Ciências, explicou o processo e comunicou que o governo francês havia adquirido o invento, colocando-o em domínio público, possibilitando que o mundo inteiro tivesse acesso a tecnologia

publicidade

Não é possível comparar a qualidade das fotos de antigamente com as de hoje em dia. Afinal, basta ter um telefone celular que, muitas vezes, será possível fotografar um momento com uma qualidade quase que profissional. 

No entanto, mesmo com tantos anos de diferença, o intuito da fotografia segue o mesmo: capturar momentos especiais. E, em homenagem ao Dia Internacional da Fotografia, nós separamos alguns sites capazes de melhorar a qualidade da sua foto. Confira:

Mulher analisando fotos em cima de uma mesa
Imagem: Jacob Lund/Shutterstock

Let’s Enhance

O portal utiliza inteligência artificial para melhorar a qualidade das imagens. A plataforma possui um interface clara e intuitiva que permite que os usuários trabalhem tanto no redimensionamento da imagem, quanto em sua resolução, melhorando até o tom das cores presentes. Acesse aqui

Adobe Spark

O serviço da Adobe, desenvolvedora de editores famosos como Photoshop e Illustrator, é capaz de garantir em poucos minutos uma qualidade superior das imagens. O portal faz ajustes automáticos nas fotos na função “Aprimoramento”, mas os usuários podem fazer ajustes próprios, caso prefiram. Acesse aqui

FotoJet

O editor permite que os usuários corrijam a exposição e o ruído das imagens, além do contraste e nitidez. Também é possível fazer montagens no site, criando novos designs com mais de uma foto. É importante ressaltar que a ferramenta não exige a criação de uma conta. Acesse aqui.

Via: Brasiliana Fotográfica

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!