Não é novidade para ninguém que o Instagram e o TikTok brigam pela atenção dos usuários e muitas vezes se inspiram em recursos do concorrente para criar novas ferramentas.  

Porém, enquanto a plataforma da Meta parece querer dar o mínimo de atenção aos conteúdos reciclados do TikTok, o concorrente de chinês tenta fazer com que usuários façam isso com ainda mais frequência, e não só no Reels. 

A rede social da ByteDance está testando uma nova interface que vai possibilitar que seus usuários compartilhem os Stories do TikTok direto com o Facebook ou Instagram, com direito a aba exclusiva para os Stories da plataforma de fotos da Meta. 

Nova interface do TikTok
Imagem: Reprodução/Watchful

A decisão do TikTok pode ser uma afronta ao Instagram, mas com certeza vai facilitar a vida dos usuários das duas redes sociais, além de ajudar a popularizar seu novo recurso de Stories, que ainda está sendo testado.  

publicidade

A descoberta foi feita pela empresa Watchful.ai e confirmada pelo TechCrunch, mas ainda não é possível saber se a nova interface realmente vai começar a funcionar, afinal, tudo se trata de testes. 

Leia também!

Meta processa empresas brasileiras que vendiam seguidores no Instagram

A Meta, empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram, está processando duas empresas brasileiras por “engajamento falso”. De acordo com o processo, as companhias nacionais vendiam curtidas, visualizações e seguidores falsos no Instagram. 

A prática foi ligada a MGM Marketing Digital LTDA e a Igoo Networks Eireli Me e, segundo a Meta, viola os Termos de Uso da plataforma. “Além da venda de engajamento, alguns dos serviços solicitavam as credenciais de login de usuários do Instagram”, informou a diretora jurídica da Meta, Jessica Romero. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!