A Prosus, conglomerado holandês controlado pela Naspers, fez um acordo para compra das participações que restavam – 33,3% das ações do Just Eat Takeaway – e passou a ter 100% das ações do Ifood Brasil. O investimento foi de 1,8 bilhão de euros, cerca de R$9,4 bilhões.

A empresa holandesa já controlava a Movile, empresa mãe do iFood, com a compra das ações da Just Eat Takeaway, o conglomerado passou a ter controle total sobre. Dependendo do desempenho dos aplicativos de delivery nos próximos 12 meses, a Prosus poderá pagar 1,5 bilhão de euros em dinheiro e até 300 milhões de euros pela participação de 33% que pertencia à Takeaway.

Leia mais:

Entregador parceiro do iFood fazendo entregas.
Prosus passa a ter controle total sobre as participações do Ifood. (Crédito editorial: Alf Ribeiro / Shutterstock.com)

 “Aumentar nossa participação para a propriedade total é uma demonstração de nossa abordagem comprometida e disciplinada ao investimento e reflete nossa confiança no potencial de longo prazo do iFood”, disse Bob van Dijk, presidente-executivo da Prosus, em comunicado. 

publicidade

O CEO do iFood, Fabrício Bloisi, também comentou a aquisição: “Em um ambiente cada vez mais competitivo, o investimento da Movile reforça que seguimos no caminho certo e que estamos fazendo a diferença como empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na global e em impacto no ecossistema”.

Pesquisa revela que 68% dos trabalhadores de aplicativos enfrentam problemas no acesso à internet

Essencial para a geração de renda para trabalhadores que atuam em aplicativos, a qualidade da conexão da internet brasileira ainda deixa a desejar, fazendo com que muita gente tenha problemas de acesso ao longo da jornada diária. O dado consta na pesquisa TIC Covid, divulgada nesta terça-feira (5), que avaliou a conectividade no país em 2021. Segundo a pesquisa, conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, cerca de 68% dos trabalhadores de aplicativos, entre entregadores e motoristas, tiveram problemas de acesso à internet no ano passado. Situação que prejudica imensamente essa categoria de trabalhadores. Sem internet, não há produção e, consequentemente, a renda diminui.

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com

Com informações de iFood e Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!