A Logitech lançou essa semana o fone de ouvido Chorus, criado para reforçar o som do headset VR Meta Quest 2. Esse acessório custa relativamente barato, mas promete aumentar a sensação de imersão do Quest 2.
Assim, os usuários do headset VR da Meta não precisarão mais usar outro tipo de fone improvisado, e sim algo feito especificamente para ele.

Ao usar o Chorus, o usuário pode se sentir mais presente no jogo, já que ele simula os sons de uma forma mais realista. Assim, enquanto o jogador olha para os lados no jogo de realidade virtual, suas caixas de som integradas giram para encontrar o melhor posicionamento para os seus ouvidos.
Mesmo sendo uma peça à parte, seu volume é controlado através do próprio botão de volume do Quest 2. Além disso, ele é alimentado pelo USB-C do Quest 2, e também pode carregar outros dispositivos.
Nesse nicho específico, a Logitech não enfrenta muita concorrência, a não ser de fones de ouvido tradicionais. Pelo valor acessível do Chorus, essa atualização pode fazer a diferença para pessoas que queiram mais realismo e maior imersão no Quest 2.
Prós e contras do fone de ouvido Logitech Chorus

Os prós do Chorus são óbvios, pois o usuário vai se inserir com mais realismo nos jogos. Portanto, diversas vezes é proporcionado sons mais quentes e realistas, além do modelo aberto ser mais seguro para o que o VR proporciona.
Leia também:
- Red Magic lança monitor 4K, mouse e teclado gamer
- Xbox Cloud Gaming terá suporte para mouse e teclado
- Razer Viper V2 é um mouse sem fios para jogadores, sem cara gamer
Entretanto, os contras aparecem até em cima dos próprios prós. Por exemplo, o fato de ser aberto pode fazer com que entre muito ruído externo, dependendo da situação. Finalmente, o áudio do Chorus pode acabar vazando externamente, assim todos vão saber o que você está jogando.
Os fones Logitech Chorus para o Quest 2 custam US$ 100 (ou R$ 516,79 na conversão direta).
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!