The Game Awards 2022: Evento acontecerá no dia 8 de dezembro

Por Luann Motta Carvalho, editado por Lyncon Pradella 22/08/2022 16h32
TGA21_Superhero_001_1920x1080
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O público gamer recebeu a data oficial da cerimônia de 2022 do The Game Awards. O jornalista Geoff Keighley, organizador do evento, anunciou que a nona edição da maior premiação de jogos do mundo será no dia 8 de dezembro.

Keighley informou a data do The Game Awards 2022 por meio de uma postagem no Twitter: “Difícil de acreditar que essa é a nossa nona edição. Nós estamos trabalhando o ano todo para trazer algo muito especial para vocês”.

O jornalista não deu mais detalhes sobre essa ideia especial. Por outro lado, o “Oscar dos games” apresentará uma novidade já revelada na edição de 2022: a adição da categoria Best Adaptation (Melhor Adaptação), que busca reconhecer e enaltecer outras mídias que adaptam games, como filmes, séries, podcasts e quadrinhos.

A transmissão do The Game Awards 2022 será gratuita para todo o mundo em várias plataformas. O local do evento mais uma vez será o Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No TGA 2021, “It Takes Two” venceu a categoria principal de “Melhor Jogo do Ano”.

Leia mais:

Além de organizador e apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley também marcará presença no Gamescom 2022, que terá início nesta terça-feira, 23, às 15h de Brasília. O jornalista já antecipou alguns dos jogos que vão receber novidades na conferência, incluindo “Sonic Frontiers”, “Goat Simulator 3”, “Gotham Knights” e “Hogwarts Legacy”. A feira de games europeia acontecerá entre os dias 23 e 28 de agosto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.