Um canal do YouTube notou que a plataforma colocou no ar uma página de podcasts sem fazer qualquer anúncio. Ação pode ser uma vontade do YouTube monetizar podcasts dos seus criadores de conteúdo.

No momento, somente algumas pessoas conseguem acessar essa nova aba pelo computador ou pelo celular, e são aquelas que assistem com frequência os canais mais populares, episódios e listas de reprodução, bem como categorias e programas que são recomendados pelo próprio YouTube.

Leia mais:

Ao site Engadget, o YouTube afirmou que a página nova de explore para podcasts foi ao ar no final de julho deste ano, porém, só agora em agosto que ela está sendo disponibilizada aos poucos para todos.

publicidade

Por mais que os planos de longo prazo do YouTube não estão muito claros, a nova aba sugere que o Google vai se posicionar com alguma possibilidade nova para os usuários do Apple Podcasts e o Spotify, contudo, não citaram nada sobre o Google Podcasts.

Spotify lança plataforma de assinatura para podcasts, competindo com a Apple. Na imagem: um microfone de podcast, com uma caneta e papel de anotações ao fundo
Imagem: Andrei_Diachenko/Shutterstock

YouTube Shorts cria recurso para evitar conteúdos em plataformas rivais; entenda

O YouTube Shorts tem como concorrente direto o TikTok e os Reels do Instagram e Facebook. Para evitar que seus conteúdos sejam replicados nas rivais, a plataforma de vídeos do Google desenvolveu um recurso para colocar marcas d’água nos vídeos publicados na sua rede.

Essa novidade significa que quando os criadores de conteúdo fizerem um vídeo direto pelo YouTube Shorts, eles não poderão baixá-los e colocá-los em outros aplicativos sem que a marca d’água do YouTube esteja presente.

Um dos gerentes da comunidade do YouTube fez uma publicação sobre essa atualização na última quarta-feira (17), em um tópico destinado ao suporte para os usuários e criadores dos vídeos curtos, assim como avisos de atualizações.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!