Gol e Google Wallet se juntam em nova parceria

A Gol, companhia aérea brasileira, está com uma nova parceria com a Google Wallet, facilitando assim o pagamento para sua viagem
Por Gabrielly Bento, editado por André Lucena 23/08/2022 15h16
Gol e Google Wallet se juntam em nova parceria
Imagem: Joa Souza/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Gol, companhia aérea brasileira, está com uma nova parceria com a Google Wallet. O objetivo é facilitar o pagamento das viagens pois com essa atualização mais recente, será possível cadastrar o cartão de embarque do passageiro na carteira digital do Google em um celular ou tablet.

Sendo assim, depois de terminar o check-in pelo app da Gol, ele emitirá o cartão de embarque no aplicativo da Gol. 

Leia mais:

Após isso, basta acessar o cartão virtual que contém informações como o nome do passageiro, número e tipo de assento, selecionar a opção “Salvar no smartphone” ao lado do ícone do Google Pay. A Carteira do Google será aberta automaticamente.

No Google Wallet, bastará clicar em “Adicionar” que o aplicativo mostrará que o processo foi concluído. Vale lembrar que é possível verificar os dados e código QR da passagem aérea em “Ver na Carteira”.

Gol e Google Wallet se juntam em nova parceria
Imagem: sdx15/Shutterstock

A Google Wallet foi lançada no Brasil em julho passado e diversas empresas já aderiram a essa carteira, como o Ingresso.com e o Ministério da Saúde, permitindo que ingressos de cinema e cartões de vacinação sejam armazenados na carteira digital. 

Além disso, é possível salvar seus cartões de crédito e de débito para pagamentos por aproximação.

Mercado Livre firma acordo com a Gol mirando reduzir prazos de entrega

Visando melhorar a entrega de produtos vendidos por meio do seu marketplace, o Mercado Livre fechou uma parceria pelos próximos dez anos com a Gol. Dessa forma, o contrato firmado oferecerá à gigante do comércio eletrônico uma frota inicial composta por seis aviões 737-800 BCF.

Em suma, as aeronaves responsáveis fazem parte atualmente da frota de passageiros da companhia aérea. Todas serão convertidos em cargueiros capazes de transportar nada menos que 24 toneladas de produtos.

Via: Mobile Time | Tudocelular

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.