Microsoft adiciona mais anúncios no aplicativo gratuito do Outlook

A Microsoft irá colocar anúncios no aplicativo gratuito do Outlook, as publicidades ficarão todas na caixa de entrada única sem separação
Por Gabrielly Bento, editado por André Lucena 23/08/2022 22h03
Microsoft Outlook
Imagem: Mongta Studio/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft está se preparando para colocar anúncios na caixa de entrada única. O aplicativo do Outlook possui duas opções de organizar sua caixa de entrada: sendo elas uma única com tudo nela ou uma caixa de entrada com guias dividida em duas categorias, “destaques” apenas com e-mails importantes e “Outros” com todo o resto. 

Anteriormente, a Microsoft só possuía as publicidades na guia “Outros” para usuários gratuitos, porém com a nova atualização, os anúncios ficarão todos na caixa de entrada única.

Leia mais:

Essa atualização está sendo lançada aos poucos desde os últimos meses e isso mostra uma maior dificuldade para usuários gratuitos evitarem anúncios no aplicativo do Outlook.

Pois independente do modelo de caixa de entrada que você utilize, sempre terá publicidade em algum lugar, na parte superior da guia ‘Outros’ ou na parte superior da caixa de entrada normal. E a única forma de fugir dos anúncios no Outlook Mobile é pagando pela assinatura do Microsoft 365.

“Para usuários gratuitos do Outlook, os anúncios são exibidos em sua caixa de entrada e eles podem optar por ativar o recurso ‘Caixa de entrada focada’ se quiserem ver anúncios apenas na caixa de entrada ‘Outros’”, afirmou a porta-voz da Microsoft, Caitlin Roulston, em comunicado.

Essa mudança não foi bem vista para os usuários do aplicativo do Outlook, pois essas publicidades se assemelham com e-mails de verdade.

“O aplicativo iOS @Outlook me mostra anúncios que parecem e-mails agora, dê o fora daqui @Microsoft” disse um usuário em seu Twitter.

Para excluí-los basta deslizá-los (igual aos e-mails reais), porém, eles aparecerão novamente em breve, e abrir um exibirá conteúdo publicitário em um navegador no aplicativo.

Utilizadores do aplicativo do Outlook deixaram inúmeras reclamações de avaliação de uma estrela na App Store da Apple. Alguns no Twitter também expressaram sua frustração com mais anúncios que aparecem no Outlook para dispositivos móveis, mas a única maneira de evitá-los completamente agora é assinando o Microsoft 365.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.