A Microsoft está se preparando para colocar anúncios na caixa de entrada única. O aplicativo do Outlook possui duas opções de organizar sua caixa de entrada: sendo elas uma única com tudo nela ou uma caixa de entrada com guias dividida em duas categorias, “destaques” apenas com e-mails importantes e “Outros” com todo o resto. 

Anteriormente, a Microsoft só possuía as publicidades na guia “Outros” para usuários gratuitos, porém com a nova atualização, os anúncios ficarão todos na caixa de entrada única.

publicidade

Leia mais:

Essa atualização está sendo lançada aos poucos desde os últimos meses e isso mostra uma maior dificuldade para usuários gratuitos evitarem anúncios no aplicativo do Outlook.

publicidade

Pois independente do modelo de caixa de entrada que você utilize, sempre terá publicidade em algum lugar, na parte superior da guia ‘Outros’ ou na parte superior da caixa de entrada normal. E a única forma de fugir dos anúncios no Outlook Mobile é pagando pela assinatura do Microsoft 365.

“Para usuários gratuitos do Outlook, os anúncios são exibidos em sua caixa de entrada e eles podem optar por ativar o recurso ‘Caixa de entrada focada’ se quiserem ver anúncios apenas na caixa de entrada ‘Outros’”, afirmou a porta-voz da Microsoft, Caitlin Roulston, em comunicado.

publicidade

Essa mudança não foi bem vista para os usuários do aplicativo do Outlook, pois essas publicidades se assemelham com e-mails de verdade.

“O aplicativo iOS @Outlook me mostra anúncios que parecem e-mails agora, dê o fora daqui @Microsoft” disse um usuário em seu Twitter.

publicidade

Para excluí-los basta deslizá-los (igual aos e-mails reais), porém, eles aparecerão novamente em breve, e abrir um exibirá conteúdo publicitário em um navegador no aplicativo.

Utilizadores do aplicativo do Outlook deixaram inúmeras reclamações de avaliação de uma estrela na App Store da Apple. Alguns no Twitter também expressaram sua frustração com mais anúncios que aparecem no Outlook para dispositivos móveis, mas a única maneira de evitá-los completamente agora é assinando o Microsoft 365.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!