Instituto Campus Party anuncia novos laboratórios de ensino tecnológico no Brasil

O Instituto Campus Party (ICP) fechou parceria com a Embaixada do Reino Unido no Brasil para instalar quatro novos laboratórios de tecnologia Include, três no Paraná e um no Alagoas. A iniciativa tem o objetivo de realizar a inclusão tecnológica de jovens de comunidades carentes.
Por William Schendes, editado por André Lucena 25/08/2022 23h02
shutterstock_2036186297
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Instituto Campus Party (ICP) fechou parceria com a Embaixada do Reino Unido no Brasil para instalar quatro novos laboratórios de tecnologia Include: três no Paraná e um em Alagoas. A iniciativa tem o objetivo de realizar a inclusão tecnológica de jovens de comunidades carentes.

A parceria entre os países acontece por meio do Programa de Cooperação Reino Unido – Brasil para o Acesso Digital. O projeto conta com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e com o UK Brazil Tech Hub, que vai subsidiar a implementação do projeto e contratar profissionais capacitados para trabalhar nos laboratórios. 

Leia mais:

A instalação dos laboratórios com a participação da Embaixada do Reino Unido irá fortalecer o programa Include em seu objetivo de se tornar o maior programa de inclusão econômica e social por meio da tecnologia. 

Atualmente o Include tem 62 laboratórios no Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia.  Outros laboratórios estão em fase de instalação no Amazonas e Rio Grande do Sul.

Os laboratórios do programa Include buscam jovens de 12 a 20 anos de diversas comunidades brasileiras para oferecer capacitação tecnológica para o mercado de trabalho. Ao longo do programa os jovens aprendem robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Os laboratórios contam com um amplo mobiliário com impressora 3D, óculos de realidade virtual, drones, além dos kits de robótica e ferramentas tecnológicas, os profissionais usam uma metodologia própria para ensino. 

Imagem: Ground Picture/Shutterstock

Com informações da Anatel

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.