O LinkedIn é a rede social profissional mais famosa e eu tenho certeza que, se você já está no mercado de trabalho e faz uso da ferramenta, já se deparou com alguma publicação motivacional de pessoas que parecem ter o emprego perfeito. 

Esse tipo de post sempre viraliza e o profissional de marketing Tom Orbach decidiu criar uma inteligência artificial (IA) capaz de criar esse tipo de post, porém, com um certo tom de sarcasmo. 

Leia também!

A ferramenta foi batizada de Viral Post Generator e, segundo Orbach, foram analisadas mais de 100 mil publicações virais do LinkedIn. “Essa IA pode escrever sua postagem constrangedora com base na sua vida chata!”, publicou o criador da ferramenta. 

publicidade

A ferramenta é tão promissora que foi vendida após poucas semanas do seu lançamento. A Taplio, agência especializada em conteúdos para o LinkedIn, é a nova dona da plataforma de criação de postagens

Para criar textos é muito fácil, basta acessar o site oficial do criador e preencher as lacunas: “O que você fez hoje?”, “Conselho inspirador” e selecionar um nível de sarcasmo que você quer que a publicação atinja. 

Ferramenta que cria publicações pro LinkedIn
Imagem: Reprodução/Viral Post Generator

Por ora, a ferramenta só funciona em inglês e para usá-la é importante saber que as publicações são carregadas de muita ironia e baseadas em publicações estereotipadas, como aquelas que bombam no LinkedIn e fora dele.

Ex-chefe de segurança do Twitter vai testemunhar contra rede social

O ex-chefe de segurança do Twitter, Peiter Zatko, vai testemunhar contra a rede social no Congresso dos Estados Unidos. A audiência está marcada para o dia 13 de setembro e espera-se que seja abordada a forma como a plataforma tentou enganar reguladores.

Zatko alegou que a rede social sofre de uma má gestão generalizada e apontou que descobriu diversas falhas na segurança digital e física, privacidade e moderação de conteúdo da plataforma.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!