A LG anunciou, na última quinta-feira (25), que irá realizar uma demonstração de um monitor 4K que ajusta sua posição automaticamente com base na posição de seu usuário, na IFA 2022, a ser realizada em Berlim, Alemanha, entre os dias 2 e 6 de setembro.

O Ergo AI 32UQ890 teve alguns poucos detalhes divulgados na CES 2022 pela fabricante. O monitor destaca-se não só por ser ultrafino, mas também por usufruir de inteligência artificial para realizar um ajuste automático de seu posicionamento, com base na posição de seu usuário.

Leia mais:

A tecnologia funciona por meio de uma câmera integrada, responsável por fazer a leitura da posição dos olhos do usuário. O algoritmo de inteligência artificial embutido no gadget coleta e analisa frames de vídeo e usa uma unidade de processo neural para determinar o melhor ajuste.

publicidade

A empresa comunicou ainda que existem três diferentes ajustes automáticos (em até 20º): Continuous Motion, Periodic Motion e o modo que será exibido na IFA, o AI Motion, que ajusta o monitor sempre que for notada uma alteração no nível de altura dos olhos da pessoa.

A ideia do produto, segundo a fabricante sul-coreana, é a de tentar evitar que os usuários “permaneçam em uma só posição por muito tempo, ou que mantenham uma postura incorreta”.

Monitor tem 31,5 polegadas, 4K e conta com IA (Imagem: Divulgação/LG)

O que se sabe do LG 32UQ890 até agora

Apesar de ainda não sabermos muito sobre o novo lançamento da LG, alguns dados foram disponibilizados ao público. O monitor terá 31,5 polegadas operando a 60 Hz e 16 cm de altura, com tela 4K IPS com suporte a HDR-10.

O equipamento virá ainda com duas caixas de som de 5 W cada, portas HDMI e DisplayPort 1.4 (quantidades não especificadas), três portas USB 3.1 e entrada para fone de ouvido. Ainda não há data para o lançamento do monitor, mas estipula-se que seu preço será de US$ 999.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!