A LG Display anunciou ontem (10) um painel OLED EX de 97 polegadas que toca áudio de 5.1 canais sem a necessidade de um alto-falantes, usando vibrações na tela. Segundo a empresa, ela oferece um som com imersão de uma sala de cinema, mas sem a necessidade de caixas de som externas.

O painel OLED apresenta a tecnologia CSO (Cinematic Sound OLED) da LG, já presente em outros produtos da empresa, como a Media Chair, poltrona com tela apresentada na CES 2022.

Essa tecnologia usa um filme fino aplicado na parte traseira para vibrar a tela, resultando na geração de áudio diretamente da tela OLED. Além disso, a LG Display afirma que o sistema de 5.1 canais vai oferecer um “nível cinematográfico de imersão”.

Leia também:

publicidade

Qualidade e valor do painel OLED da LG Display

Mas, como é a qualidade do som produzido pelo painel OLED da LG Display? So dá para avaliar com testes, mas a tecnologia não tinha uma qualidade tão boa no LG G8, apresentado em 2019. De qualquer forma, a expectativa pela nova tela com tecnologia CSO é alta.

Para a LG Display, as TVs produzidas com esse painel poderão oferecer um “nível imersão cinematográfica”. A tela também usa a tecnologia OLED EX, presente nos lançamentos mais recentes de TVs OLED da LG, assim sua qualidade de imagem deve ser bem interessante.

Mas, e o preço? Segundo o FlatpanelsHD, o painel OLED de 97 polegadas da LG Eletronics pode chegar ao mercado esse ano por US$ 25.000 (cerca de R$ 126.410,00). Assim, é bem possível que uma TV da LG equipada com essa tela custe algo próximo desse valor, ou ainda mais caro.

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!