Que a Netflix planeja lançar um plano com anúncios não é nenhuma novidade, mas agora novas informações apontam para uma faixa de preço para o serviço.
De acordo com informações do Bloomberg, a Netflix está considerando um valor para o plano financiado por anúncio entre US$ 7 e US$ 9 dólares, o que seria em torno de metade do preço do plano mais barato do streaming nos Estados Unidos, que é de US$ 15,49 mensais.
Assim, a Netflix seria capaz de atrair novos inscritos dispostos a assistir anúncios, em troca de um custo mensal bem menor. A companhia, que completa 25 anos nesta segunda-feira (29), se prepara para introduzir publicidade pela primeira vez em seus serviços, tentando ao máximo manter o equilíbrio entre atingir um público mais consciente de custos e ao mesmo tempo oferecer uma experiência agradável.
A ideia da companhia é vender cerca de quatro minutos de comerciais por hora neste novo plano, um número inferior ao outros streamings, que oferecem entre 10 e 20 minutos por hora, o que frustra os usuários pela quantidade muito grande de anúncios. Serão exibidas publicidades antes e durante alguns conteúdos, mas não após.
Além disso, a Netflix já avisou aos anunciantes que fará acordos menores inicialmente, para não se comprometer demais e acabar sobrecarregando os assinantes com os anúncios.
O lançamento do plano mais barato com anúncios acontecerá nos meses finais de 2022 em pelo menos meia dúzia de mercados, de acordo com o Bloomberg.
Ao longo dos anos, a Netflix vem se vendendo como uma alternativa amigável aos consumidores em relação à TV a cabo, com a possibilidade de assistir a séries e filmes on-demand sem anúncios, além de a possibilidade de cancelamento fácil.
Mas o streaming vem sofrendo com perda de assinantes, o que fez com que a Netflix finalmente se rendesse aos anúncios. A companhia acredita que um plano mais em conta, mesmo com publicidade, pode atrair uma nova faixa de consumidores, e oferecer aos usuários que estão prestes a cancelar uma alternativa mais barata para permanecer como assinantes.
A expectativa é que esta nova faixa de preço gere US$ 8,5 bilhões por ano globalmente à Netflix, incluindo venda de anúncios e mensalidades, de acordo com a Ampere Analytics (via Bloomberg).
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Além da quantidade inferior de anúncios, a Netflix pretende evitar o uso de muita segmentação para adaptar os anúncios ao consumidor e a maioria das pessoas verão os mesmos anúncios, com a Netflix se comprometendo a evitar repetição constante de anúncios.
Isto será gerido pela Microsoft, que ganhou o direito de oferecer a tecnologia de anúncios exclusiva da Netflix.
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