Elon Musk, empresário e dono da Tesla, afirmou nesta segunda-feira (29) que tem a intenção de lançar os carros autônomos da Tesla até o final deste ano.
Segundo Musk, ele espera que esses automóveis possam ser lançados em larga escala nos Estados Unidos e até mesmo em outros países como, por exemplo, na Europa, dependendo da aprovação regulatória.
Leia mais:
- Elon Musk recorre a empresas de tecnologia de publicidade em processo do Twitter
- Elon Musk ganha acesso a arquivos de ex-chefe do Twitter
- Twitter? Nada disso! Quantos clubes de futebol Elon Musk poderia comprar com US$ 44 bilhões
Tesla quer que vídeos de seus carros atropelando manequins infantis sejam retirados do ar
A Tesla está exigindo que os vídeos de seus veículos atropelando manequins quando seu sistema de assistência ao motorista foi acionado sejam retirados de um projeto de um grupo de defesa da segurança. Além de alegar que os vídeos são “difamatórios” e “enganosos”.
Dawn Project, o projeto do grupo de segurança, lançou uma campanha de TV nacional alertando sobre supostos perigos potenciais do que Tesla chama de software “Full Self-Driving” (FSD), aumentando o escrutínio público e regulatório da tecnologia.
Em um dos vídeos criados, é retratado um carro da Tesla com software FSD rodando sobre manequins do tamanho de crianças e diz: “diga ao Congresso para desligar”.

Carros da Tesla vão acessar internet diretamente dos satélites Starlink em 2023
Após o evento no qual a SpaceX anunciou que os smartphones da operadora norte-americana T-Mobile poderão acessar diretamente redes 5G na segunda geração de satélites Starlink a partir do próximo ano, Elon Musk confirmou que os carros elétricos da Tesla também terão esse acesso.
A afirmação foi feita por Elon Musk em seu perfil no Twitter, respondendo a um perfil de uma associação de compradores de carros Tesla. Atualmente, os carros da Tesla acessam a rede 4G LTE da AT&T, outra operadora dos Estados Unidos.
Assim como os smartphones da T-Mobile, os carros elétricos da Tesla poderão acessar a rede dos satélites Starlink com velocidades de 2 a 4 Megabits. Isso deve ser mais que suficiente para a maioria dos usos, incluindo enviar mensagens de SMS ou MMS, além de usar apps como o WhatsApp.
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!