Passageiros de um avião que tinha como destino Cabo San Lucas, no México, decidiram brincar de uma maneira ousada, pelo menos quem tinha iPhone. Eles começaram a enviar nudes por meio do Airdrop, da Apple.  

Porém, a “brincadeira” acabou passando dos limites. Alguns passageiros e a própria tripulação precisou recorrer ao piloto, para que o envio de fotos parasse.  

publicidade

O piloto decidiu usar os alto falantes da aeronave para pedir que o compartilhamento de nudes parasse. O piloto ainda ameaçou que voltaria para o portão de embarque e todos os passageiros teriam que descer.  

O momento foi registrado em vídeo pelo passageiro Teighlor Marsalis, que o publicou no TikTok. Confira:

publicidade
@teighmars

@robloxsouthwestair takes airdropping nudes very seriously. #AEJeansSoundOn #WorldPrincessWeek

♬ original sound – Teighlor Marsalis

“Bom, este é o trato. Se isso continuar, vou voltar para o portão, todo mundo vai ter de desembarcar, a segurança será envolvida e suas férias serão arruinadas. Então, pessoal, o que quer que estejam fazendo no Airdrop, parem de enviar fotos nuas e deixem-me levá-los para Cabo”, disse o piloto da Southwest Airlines. 

Recentemente, um homem foi preso pelo FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos) por enviar ‘nude’ a todos passageiros de um avião. A prática, feita sem consentimento dos outros passageiros, pode ser considerada assédio virtual.   

publicidade

Leia também! 

Na ocasião, em um vídeo publicado no Instagram, é possível ver uma comissária de abordo conversando com o homem, identificado como “Larry”. Ao ser questionado se fez o envio do nude de maneira proposital, o homem afirmou que sim e que estava apenas “se divertindo”.   

publicidade

A autora do vídeo chega a afirmar que a prática é uma forma de assédio sexual. Em outro vídeo, a mulher que gravou as indagações da comissária revelou que Larry foi detido pelo FBI no aeroporto e que alguns passageiros prestaram depoimento sobre o caso.   

A mulher ainda relata que um dos celulares que recebeu a foto íntima de Larry pertencia a uma criança. Segundo a autora do vídeo, o pai da criança precisou ser contido, pois tentou avançar no assediador. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!