A GoTo, a maior empresa de tecnologia da Indonésia, anunciou nesta terça-feira (30) que está com um prejuízo líquido de 954,85 ​​milhões de dólares no primeiro semestre deste ano, com seu CEO sinalizando mercados voláteis e condições econômicas ruins.

A empresa abrange negócios de comércio eletrônico, aplicativos sob demanda e finanças. No começo do ano, a GoTo acabou passando por perdas entre janeiro e junho, que superaram em relação ao mesmo período do ano anterior.

publicidade

Leia mais:

O CEO André Soelistyo afirmou em um comunicado: “2022 foi um ano volátil em nosso mercado e as condições macro que impulsionam isso podem persistir por algum tempo”.

publicidade

“Permaneceremos atentos a como a tensão geopolítica, o aumento do custo do combustível, a inflação e as altas taxas de juros se desenrolarão”, acrescentou.

Vale mencionar que a GoTo, que abriu seu capital no início de 2022, registrou uma receita líquida de 3,4 trilhões de rúpias (moeda oficial da Indonésia) no primeiro semestre. Além de ter estabelecido uma orientação de receita bruta de 5,7 trilhões a 6 trilhões de rúpias para o período de julho a setembro.

publicidade
GoTo
Imagem: Poetra.RH/Shutterstock

A GoTo estreou em 11 de abril depois de arrecadar US$ 1,1 bilhão em uma oferta pública inicial, vendendo cerca de 4% de suas ações a 338 rúpias por peça.

Ainda assim, as ações da empresa fecharam a 324 rúpias por ação na terça-feira (30), um aumento de 1,25% em relação ao preço de abertura. Os resultados financeiros foram divulgados após o fechamento do mercado.

publicidade

A GoTo está buscando levantar cerca de US$ 1 bilhão por meio de uma emissão de títulos conversíveis. A expectativa é que o negócio seja lançado no quarto trimestre. 

É importante ressaltar que, 1 real equivale a 2.950 Rupia indonésia.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!