Nesta quinta-feira (1) na IFA 2022 em Berlim, Alemanha, a Lenovo anunciou seus novos óculos smart, os Lenovo Glasses T1, que funcionam com uma tela auxiliar para mostrar conteúdo do seu computador, smartphone ou tablet.

Segundo a Lenovo, o foco desse produto é a privacidade, assim, eles podem ser uma boa solução para quem precisa trabalhar em locais públicos. Assim, vale citar que esses óculos não são de realidade aumentada (RA, ou AR), como alguns concorrentes. Mas, mesmo assim, eles parecem bem úteis.

publicidade

Com esse produto, a Lenovo vai disputar mercado com empresas rivais como a TCL e a Oppo, que já lançaram óculos parecidos. Os Lenovo Glasses T1 são bem versáteis, pois contam com um conector USB-C, e assim podem ser usados com computadores com Windows ou Macs, e com smartphones e tablets Android. Além disso, eles virão com um adaptador Lightning na caixa para serem usados com iPhones.

Leia também:

publicidade

Especificações do Lenovo Glasses T1

Lenovo Glasses T1
Lenovo Glasses T1 / Divulgação: Lenovo

Os óculos Lenovo Glasses T1 contam com duas telas Micro OLED, uma para cada olho. Cada tela tem resolução Full HD, taxa de atualização de 90Hz e taxa de contraste de 10.000:1. Além disso, os óculos contam com certificação TUV Low Blue Light, para reduzir emissões de luz azul e proporcionar uma experiência mais confortável.

Os Lenovo Glasses T1 vem com alto-falantes embutidos e podem ser comprados com prescrição para pessoas que precisem de óculos.

publicidade

Assista ao vídeo de divulgação da Lenovo clicando abaixo.

Preço do Lenovo Glasses T1 ainda é um mistério

A Lenovo ainda não divulgou o preço nem a data de lançamento dos seus novos óculos, mas disse que vai vendê-los na China ainda esse ano, e fará o lançamento global em 2023. Rumores dizem que ele deve custar o equivalente a US$ 500 (cerca de R$ 2.621), mas isso não está confirmado.

publicidade

Via Gizmochina e Android Headline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!