A Meta anunciou que vai encerrar o Facebook Neighborhoods, no entanto, o produto nem chegou a ser disponibilizado para todos os usuários da rede social

A plataforma começou a ser testada em 2020 no Canadá e se trata de um lugar dedicado à interação entre os usuários que moram em localidades próximas, a fim de conectar a comunidade. 

publicidade

Leia também!

Ano passado, o Facebook Neighborhoods se expandiu para os Estados Unidos, mas o pesquisador de redes sociais, Matt Navarra, relatou que o recurso será encerrado no primeiro dia de outubro. 

publicidade

Segundo o portal TechCrunch, a Meta disse que originalmente investiu no projeto quando viu o quão popular o Nextdoor era. Porém, decidiu que a melhor coisa a fazer para essa área específica é permitir que as pessoas formem suas próprias comunidades locais usando os recursos dos “Grupos”. 

Alguns burburinhos dizem que a decisão da rede social faz parte dos esforços para redução de gastos, mas não há nenhuma confirmação.

publicidade
Facebook Neighborhoods
Imagem: Reprodução/Facebook

Mark Zuckerberg está desanimado com seu trabalho na Meta; entenda

Mark Zuckerberg anunciou que a empresa matriz do Facebook, a Meta Platforms Inc., está construindo um setor de serviço de atendimento ao cliente para ajudar os usuários de suas redes sociais que tiveram seus posts ou contas removidos de repente. O que Mark não disse, no entanto, é que está desmotivado no trabalho que está realizando em sua própria empresa.

A proposta do SAC ainda está dando seus primeiros passos e se tornou uma prioridade para a empresa por conta do feedback que o conselho de supervisão da Meta recebeu. Este conselho foi criado pela empresa de forma independente em 2020, tendo como objetivo rever algumas de suas decisões sobre conteúdos questionáveis e problemáticos, e, até agora, já receberam mais de um milhão de reclamações dos usuários, onde muitas estavam relacionadas ao suporte de contas.

publicidade

O que chamou mais atenção, dentro de toda essa nova reorganização da Meta, foi que Mark Zuckerberg concedeu a entrevista ao podcast de Joe Rogan e contou que não está muito empolgado com o que vêm fazendo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!