Imagem: monticello/Shutterstock
Nesta sexta-feira (2), o regulador de concorrência do Reino Unido permitiu que a NortonLifeLock comprasse sua rival britânica, a Avast. Segundo o Reino Unido, o mercado de software de segurança permanecerá competitivo após a fusão de 8,6 bilhões de dólares de duas das maiores produtoras.
A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) informou sua decisão provisória de liberar essa proposta no mês passado, tirando o último grande obstáculo logo após os Estados Unidos, Espanha e Alemanha terem autorizado.
Leia mais:
Ademais, a CMA afirmou que a organização que resultara da fusão passará por uma grande concorrência da McAfee e de outros rivais menores, enquanto o software de segurança da gigante do software Microsoft Corp agora é tão bom quanto o oferecido por fornecedores especializados.
A NortonLifeLock disse após a decisão provisória que espera fechar o negócio este mês.
Mais uma empresa se uniu ao grupo que já soma mais de 250 companhias que deixaram de operar na Rússia.
Dessa vez foi a Avast, que atua no segmento de segurança cibernética. Com sede em Londres, ela também anunciou a saída da Bielorrússia em protesto à invasão da Ucrânia pelas tropas russas.
Além disso, a Avast informou que destinará aos clientes ucranianos extensões gratuitas nas licenças dos produtos. No ano passado, Ucrânia, Rússia e Bielorrússia contribuíram com 1,5% da receita da Avast.
Em comunicado no Twitter, o Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia fez uma pressão para que cerca de 50 empresas também deixem de atuar na Rússia.
Na lista, estão multinacionais famosas, como Johnson&Johnson, Pirelli, Michelin, Pfzier, Nestlé, Hilton, Huawei, Bayer, Bosh, Herbalife, Novartis, entre outras. Citado no comunicado, o Burger King divulgou uma nota, em seguida, informando que também deixará o país.
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de setembro de 2022 18:30