O humorista Chris Rock falou sobre o recente pedido de desculpas de Will Smith, durante a turnê europeia de seu stand-up.

A declaração de Rock foi feita no último sábado, durante sua apresentação da O2 Arena em Londres, de acordo com a revista Deadline, que tinha representantes no local.

De acordo com a revista, Chris Rock dedicou parte de seu show para falar sobre Will Smith, e o vídeo de quase 6 minutos de nome “It’s been a minute…”, publicado no canal oficial do YouTube do ator vencedor de Oscar.

Em sua apresentação, Rock teria dito “f***-se o seu vídeo de refém”, em resposta ao vídeo de pedido de desculpas, publicado por Smith em julho. Esta é a primeira vez que o humorista comenta publicamente sobre o vídeo em questão.

publicidade

Durante apresentações anteriores, Rock teceu outros comentários sobre o tapa que levou de Smith durante a cerimônia do Oscar 2022. “Sim, aquela m**** doeu. Ele fez o papel de Ali. Eu nem posso fazer o papel de Floyd Mayweather.”

Além disso, Rock se referiu a Will Smith como “Suge Smith”, em referência ao ex-executivo musical da Death Row Records, Suge Knight, que está cumprindo pena de 28 anos de cadeia por homicídio.

Will Smith publicou o vídeo citado pouco mais de quatro meses após dar um tapa no rosto de Chris Rock no palco do Oscar 2022, voltando a quebrar o silêncio sobre o caso.

O ator postou um vídeo com quase 6 minutos de duração em seu canal oficial no YouTube, em que se desculpa pelo ocorrido e responde perguntas feitas a ele na internet. Entre elas, questões como “Por que você não se desculpou com Chris no discurso de aceitação?” e “Depois que Jada rolou os olhos, ela te pediu para fazer alguma coisa?”.

Relembre o caso

Tudo começou durante a cerimônia do Oscar 2022, enquanto o humorista Chris Rock apresentava a categoria de Melhor Documentário. Em certo momento, Rock se referiu a Jada Pinkett Smith como “G.I. Jane 2”, fazendo referência ao filme de 1997 “Até o Limite da Honra”, protagonizado por Demi Moore em que a atriz apareceu careca.

A piada em questão faz referência à cabeça raspada que a atriz usa desde que seu problema com a alopecia se intensificou. O ator Will Smith, marido de Jada, subiu ao palco do Oscar e desferiu um tapa no rosto de Chris Rock, causando uma grande confusão na cerimônia e também no público que assistia de casa. Em seguida, o ator foi flagrado pelas câmeras gritando “tire o nome da minha esposa da p… da sua boca”.

A cerimônia seguiu e Will Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator, e no discurso de aceitação começou suas desculpas à Academia. No dia seguinte, o ator voltou a pedir desculpas à Academia, e também se desculpou com o próprio Chris Rock.

Posteriormente ele se retirou da Academia, só para na sequência ser banido por ela de todos os seus eventos por 10 anos. O ator aceitou a decisão da Academia. Por sua vez, Chris Rock não chegou a prestar queixas formais contra Will Smith.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!