iFood está focando no crescimento e não em lucros, diz CEO

Bloisi, presidente e fundador do iFood, disse que o app, terá seu foco no crescimento da entrega de alimentos, ao invés de se tornar lucrativo
Por Gabrielly Bento, editado por André Lucena 05/09/2022 21h49
Dois motoboys com mochilas doiFood
iFood Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Fabricio Bloisi, presidente e fundador do iFood, informou que o aplicativo de delivery de comidas irá manter seu foco em crescimento na sua entrega de alimentos e serviços financeiros, ao invés de se tornar lucrativo.

Em conversa com a Reuters, Bloisi afirmou que: “Nossos negócios de mercado e fintechs ainda vão crescer por cinco a sete anos. Se você buscar a lucratividade muito rápido, pode matar o negócio.”

Leia mais:

No começo de 2022, o Uber Eats encerrou seu delivery de comidas no Brasil. Então, sendo assim, a Rappi é a principal concorrente do iFood no país.

O aplicativo continuou com seu crescimento em relação a variedade de entregas, onde atualmente possui delivery de supermercados e negócios de fintech. Há cerca de um ano, o iFood passou a oferecer contas digitais e empréstimos aos clientes.

Segundo dados da Just Eat Takeaway, o IFood teve receita de mais de 2,5 bilhões de reais no primeiro semestre de 2022, um aumento de 28% em relação ao ano anterior, e recentemente vendeu sua participação de 33% na iFood para a Prosus.

iFood

Atualmente, o iFood atende uma rede de aproximadamente 320 mil restaurantes no país, e pretende aumentar sua base de 30 mil supermercados. Além de ter agregado entrega para farmácias e lojas de bebidas.

De acordo com Bloisi, ao operar um serviço com forte recorrência de clientes, a empresa também tem mais oportunidades de aumentar os lucros. “Nossos clientes compram em média duas vezes por semana, enquanto no e-commerce isso é bem menos frequente”, comentou.

Além disso, o presidente informou que fora a expansão dos investimentos, o iFood também poderá fazer aquisições. “É uma chance muito boa”, disse ele, sem especificar nenhum alvo.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.