O Google fez um anúncio onde avisou que fez diversas atualizações em suas plataformas no sistema Android. Essas atualizações prometem tornar mais úteis os telefones e tablets para as pessoas.

Uma das mudanças mais notáveis ​​é em cima do Near Share, a versão do Google do AirDrop da Apple, que deve facilitar a transferência de arquivos entre os dispositivos Android.

publicidade

Depois de selecionar a ferramenta de auto-compartilhamento, os dispositivos Android vão aceitar automaticamente arquivos que venham de aparelhos semelhantes, mesmo com a tela desligada. Dessa forma, em breve o usuário não precisará utilizar o e-mail para transferir um arquivo do celular para o Chromebook.

Leia mais:

publicidade

Esta opção de auto-compartilhamento do Google vai estar disponível para os usuários Android nas próximas semanas, porém não ficou claro quando o usuário poderá verificar todos os recursos que foram anunciados, os quais incluem mais configurações de acessibilidade. 

O Android tem um recurso de notificações sonoras que foi criado para ajudar a comunidade de surdos. Quando o recurso é ativado, o dispositivo pode ouvir sons como alarmes de incêndio, batidas de porta, água corrente, e alertar o usuário sobre os barulhos com uma notificação visual ou vibração através do celular ou do relógio.

publicidade

Em breve, os usuários do Google conseguirão adicionar sons personalizados na biblioteca de alertas e serão capazes de gravar áudio de aparelhos, etc., assim como receber notificações quando seu aparelho ouvir aquele som novamente.

As opções no estilo SharePlay também estão chegando na plataforma Meet. Será possível assistir aos vídeos do YouTube e jogar jogos com até 100 amigos e familiares ao mesmo tempo.

publicidade

Além dessas mudanças, os usuários podem esperar widgets Drive and Keep atualizados, mais mashups Emoji Kitchen no Gboard e uma forma de inserir mais emoji em suas mensagens. No Wear OS devices, terá um novo Keep tile com a opção de ditar uma nota ou checklist.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!