Verily levanta US$ 1 bilhão em rodada de financiamento

A Verily, relatou nesta sexta-feira (09) que levantou 1 bilhão de dólares em uma rodada de financiamento liderada por sua controladora
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 09/09/2022 16h40
Verily - Alphabet
Imagem: Tada Images/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Verily, uma vertente de tecnologia em saúde da Alphabet, dona do Google, relatou nesta sexta-feira (09) que levantou US$ 1 bilhão em uma rodada de financiamento liderada por sua controladora.

De acordo com a Verily, a empresa cogita investir em contratos de parcerias estratégicas, desenvolvimento de negócios e compras com o novo financiamento.

Leia mais:

Atualmente a Verily produz dispositivos e softwares para aprimorar a coleta de informações, tratamento, pesquisa e atendimento ao paciente. Vale ressaltar que a empresa foi desvinculada do Google em 2015.

Ainda segundo a Verily, seu presidente, Stephen Gillett, será promovido a diretor executivo, enquanto o fundador Andy Conrad ocupará o cargo de Gillett. Além disso, Deepak Ahuja, diretor financeiro acabou de deixar a empresa.

É importante mencionar que em janeiro deste ano, a companhia anunciou uma nova parceria em sua busca por receita sustentável, dizendo que estudaria a saúde da pele e exploraria novos produtos com a fabricante de cosméticos L’Oreal.

Verily - Alphabet
Imagem: Tada Images/Shutterstock

Lucro da Alphabet cai e anúncios do Google desaceleram com guerra na Ucrânia

A Alphabet, empresa que controla o Google, anunciou seus resultados fiscais na última terça-feira de agosto (26). Além de uma queda de 8% em lucro trimestral – a primeira perda desde o início da pandemia -, outro destaque foi a desaceleração dos ganhos em anúncios no YouTube e na página de buscas, as principais frentes dos negócios de publicidade da big tech.

Segundo a companhia, a guerra na Ucrânia foi um dos fatores que mais prejudicou as vendas de anúncios no YouTube. Ruth Porat, diretora financeira da Alphabet, afirmou que o conflito teve um “impacto descomunal” na receita da plataforma de vídeos, já que os anunciantes, principalmente na Europa, reduziram os gastos após o início do conflito.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.