O Ford BlueCruise é um sistema inteligente de controle adaptativo dos veículos da empresa, que já oferece aos motoristas diversos recursos de assistência, como a centralização de faixa, reconhecimento de placas de rua e de sinais de trânsito e condução em autoestrada com as mãos livres ao longo de mais de 130 mil milhas de estradas nos EUA

Leia mais:

publicidade

Na última quinta-feira (08), a Ford informou que lançará a atualização da versão 1.2 do programa, começando com o Mach-E 2023, e incluirá novas assistências, como por exemplo: mudança de faixa com as mãos livres, reposicionamento na faixa e assistência de velocidade preditiva.

Vale mencionar que essas atualizações também chegaram aos proprietários do Lincoln com o lançamento do ActiveGlide 1.2, a versão revestida do BlueCruise da Lincoln.

publicidade

Uma atualização muito esperada é a mudança de faixa com as mãos livres. Para realizar esse feito, basta tocar no sinal de mudança de direção e o carro mudará de faixa quando for seguro fazê-lo. 

Além disso, o próprio sistema irá sugerir mudanças de forma preventiva, se detectar que um carro mais lento estiver próximo.

publicidade
Ford
Imagem: Steve Lagreca/Shutterstock

A assistência de velocidade é feita para detectar curvas bruscas e fechadas à frente, a fim de de guiar o automóvel com segurança por elas, ao mesmo tempo que mantém o posicionamento do veículo dentro da faixa e com distância segura para os veículos à frente.

Os novos recursos da atualização aparecerão pela primeira vez no Ford Mustang Mach-E Select 2023 e no Lincoln Navigator Standard 2023. Os donos terão de ter o sistema Ford Co-Pilot360 instalado e assinar um plano de serviço de três anos no valor de US$ 600, que mantém os mapas de direção sem as mãos atualizadas. 

publicidade

Os proprietários também terão que possuir um aplicativo complementar instalado no seu celular, FordPass ou Lincoln Way. É importante ressaltar que, quem tem o Mach-E e Navigator 2023 receberá os primeiros três meses de serviço gratuitamente como uma demonstração introdutória.

Via: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!