Um dos membros de entrada da linha de carros de luxo da Lincoln é o Corsair. O crossover compacto acaba de ganhar mais novidades para o ano que vem. A marca, que pertence a Ford, anunciou nesta segunda-feira (12) que o Corsair 2023 terá mudança inteligente de faixa, um recurso da nova versão do Activeglide, o sistema de assistência ao motorista da empresa.

O que é e como funciona o Activeglide?

Basicamente, o software é uma espécie de cópia do Ford Bluecruise, o sistema de direção semi-autônoma da montadora usado nos carros da Cadillac. O Activeglide já consegue operar em rodovias pré-mapeadas, no entanto, segundo a Lincoln, ainda requer o monitoramento constante do motorista.

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O sistema atual pode controlar a aceleração, freio e direção para uma única pista em velocidades de até 130 km/h. No entanto, a versão que estreia no Corsair 2023 adiciona a mudança automática de faixa. 

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Os motoristas poderão executar a mudança simplesmente tocando no sinal de direção no volante ou quando um veículo mais lento estiver à frente. As atualizações de tecnologia também incluem um novo monitor de ponto cego que adiciona uma luz de advertência nos espelhos laterais.

Mais detalhes do Corsair 2023

No interior, há um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas acompanhado por uma tela ainda maior de 13,2 polegadas para infoentretenimento. O carro também vem com purificador de ar automático que usa um sensor a laser para detectar a qualidade do ar da cabine.

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Interior do Corsair 2023. Imagem: Ford/Divulgação

Também há atualizações de estilo do lado de fora, que incluem uma nova grade dianteira maior e faróis em forma de asa. A Lincoln também apresenta novos padrões de rodas e duas opções de cores extras: a Crystal Red e Whisper Blue.

Imagem: Ford/Divulgação

O Corsair 2023 pode ser encomendado com tração dianteira ou nas quatro rodas e conta com motor quatro cilindros turbo de 2,0 litros com 250 cv acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades. 

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Como alternativa, há um modelo híbrido plug-in que combina um motor de 2,5 litros no eixo dianteiro com um motor elétrico na traseira. A potência total nesse caso é de 266 cv. Também é esperada uma versão mais potente no futuro com motor turbo e 295 cavalos.

A produção do modelo ainda sem preço definido começa este ano na fábrica da Ford em Louisville, Kentucky. Os primeiros exemplares devem chegar às concessionárias no início de 2023.

Imagem principal: Ford/Divulgação

Via: Motor Authority

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