Os “modders” agora podem utilizar suas habilidades em “Cyberpunk 2077”. A CD Projekt Red, desenvolvedora do título, anunciou que o jogo vai apresentar uma ferramenta oficial de modificação, buscando facilitar a instalação de ‘mods’ criados pela comunidade do game.

De acordo com a CD Projekt Red, a ferramenta é “dedicada a todos os entusiastas de ‘Cyberpunk 2077’ e mods”. O recurso se chama de REDmod e é um pacote gratuito que adiciona um suporte integrado à instalação e carregamento de modificações no jogo.

Imagem: Reprodução/CD Projekt Red
Imagem: Reprodução/CD Projekt Red

A ferramenta oferece aos jogadores recursos que irão auxiliar na modificação de aspectos de “Cyberpunk 2077”, como os sons personalizados e animações do game. A CD Projekt Red afirmou que o REDmod será atualizado junto de cada patch lançado pelo estúdio, garantindo a compatibilidade.

O REDmod foi disponibilizado no site oficial de “Cyberpunk 2077” para download. A ferramenta está disponível em algumas plataformas do PC, como a Steam, Epic Games Store e o GOG e sua instalação não é automática.

publicidade

Leia mais:

O recurso chega junto da atualização Edgerunners (patch 1.6), que apresentou novos conteúdos para “Cyberpunk 2077”, como o modo fotografia, itens do anime que será lançado na Netflix e o sistema de transmog, que poderá ser usado para alterar a skin dos personagens, seja qual for o equipamento utilizado pelo jogador.

O patch 1.6 será a última atualização de “Cyberpunk 2077” disponível para os jogadores do PS4 e Xbox One. O futuro pacote de expansão ‘Phantom Liberty’ será lançado em 2023 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC e segundo a CD Projekt Red. a atualização vai ser “uma expansão de suspense e espionagem ambientada em um novo distrito de Night City”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!