Segundo agências de notícias russas, nesta segunda-feira (12), o tribunal de Moscou acatou um pedido de falência da filial russa do Google e iniciou o processo inicial de falência, colocando a empresa sob supervisão.

Leia mais:

Recentemente, a unidade russa da Alphabet entrou com pedido de falência após as autoridades terem apreendido a sua conta bancária, impossibilitando assim o pagamento de funcionários e fornecedores.

Vale ressaltar que, os serviços gratuitos da empresa, incluindo a ferramenta de pesquisa e o YouTube continuam funcionando.

publicidade
Google

Google expande alternativas de faturamento da Play Store para outros países

O Google ampliou seu projeto “User Choice Billing” para possibilitar que mais desenvolvedores de aplicativos Android – que não sejam de jogos – ofereçam opções de pagamento de terceiros como alternativas ao Google Play. 

Os especialistas podem ver suas taxas de serviço, geralmente entre 15% a 30%, reduzidas para 4% quando os clientes escolherem uma nova opção de cobrança de terceiros, que o desenvolvedor (não o Google) deve oferecer suporte em caso de problemas do cliente.

Os desenvolvedores registrados do Espaço Econômico Europeu (EEE), Índia, Japão, Indonésia e Austrália já estavam habilitados para participar do User Choice Billing desde o dia 01 de setembro.

Além disso, o Google afirma que 99% dos desenvolvedores que usam o faturamento da própria Play Store se qualificam para a taxa de serviço de 15%, porém é o Spotify que gera receita globalmente e que paga ao Google os 30% em cada compra no aplicativo.

O User Choice Billing foi lançado primeiramente em março com o Spotify nomeado como seu primeiro parceiro, e logo após o Google foi forçado a oferecer pagamentos alternativos no aplicativo na Coreia do Sul. 

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!