Com o início das vendas de uniformes para a temporada 22/23 nesta sexta-feira (9), o Vasco anunciou nova série de colecionáveis digitais que inclui versões digitalizadas das três camisas em NFTs.
Através do site vasco.tibs.app é possível comprar os itens para sua coleção digital onde ficarão disponíveis para visualização. Não é necessário realizar transações utilizando criptomoedas para adquirir os NFTs do clube, pois a plataforma permite pagamento através de PIX ou cartões de crédito e débito.
Leia mais:
- Vasco será o primeiro clube brasileiro a vender ingressos com NFTs
- Futebol: Confira quais times possuem aplicativos para smartphones
- Futebol ao vivo: apps para assistir jogos pelo celular
Os três uniformes em formato NFT custam o mesmo preço: R$ 29,90.

Em janeiro, o Vasco fechou parceria com a startup Block4 para tornar diversos itens em colecionáveis em NFTs. “Considerando que o Vasco tem no seu DNA o pioneirismo e sempre buscou liderar processos de iniciativas inovadoras, nada mais justo que ampliar e digitalizar o colecionismo através dos NFTs”, disse Rogério Portugal, do Departamento de Marketing e Novos Negócios do Vasco na época.
A parceria entre as empresas já trouxe diversos colecionáveis digitalizados para seus fãs e torcedores, como a coleção de Roberto Dinamite, maior ídolo do time, e NFTs comemorativos sobre jogos específicos – alguns históricos do gigante da colina pelo Brasileirão e também pelo Campeonato Carioca.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!