Pensando em um novo jeito para os quase 3 bilhões de usuários do Facebook se conectarem, a Meta planeja ampliar nas próximas semanas a disponibilidade dos Community Chats (em português: bate-papos da comunidade).

O Community Chats permitirá que os grupos do Facebook e Messenger organizem discussões sobre seus temas favoritos. Além das conversas em texto do dia a dia, agora o recurso vai permitir aos administradores transmitir mensagens para os grupos através de canais de áudio e em vídeo.

publicidade

Leia mais:

A Meta prevê que os usuários utilizem os Community Chats para se comunicar com pessoas de fora do próprio círculo social, e para isso os administradores terão acesso a diversas ferramentas de moderação para garantir que as conversas não ultrapassem limites.

publicidade

A ferramenta “Admin Assist” permitirá criar uma lista com as palavras e frases que não querem que circule dentro dos chats, assim o Facebook sinalizará automaticamente e tomar medidas a respeito. 

Os administradores terão o poder de bloquear, silenciar e suspender perfis que agirem contra as regras da comunidade. Também poderão hospedar chats exclusivos de administradores para conversar em particular com sua equipe. 

publicidade
facebook

Algumas pessoas podem achar essas atitudes da Meta com o Facebook muito familiares, e isso acontece porque a empresa está “imitando” a maneira como a plataforma Discor funciona. No Discord é possível entrar nos Community Servers que foram organizados em torno de um jogo ou tema de interesse, assim como os administradores também podem criar diversos subcanais de conversa para discutirem assuntos que desejarem.

Marcas removem botão de login com Facebook dos sites de compras

Não é nenhuma novidade que para fazer compras on-line é preciso ter algum cadastro no site da loja desejada e, para facilitar esse processo, muitas empresas permitiam o login direto com o Facebook ou Google, por exemplo. 

publicidade

No entanto, algumas marcas estão preferindo remover o botão de login com o Facebook, o que não é um bom sinal para a rede social da Meta.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!