Um documento interno da Meta, obtido pelo The Wall Street Journal, mostra que o Instagram esteve lutando para manter os seus criadores de conteúdo no topo enquanto o engajamento do formato de vídeo do Reels decai.

Na tentativa de se assemelhar com o TikTok, o Instagram gastou milhões de dólares na sua própria plataforma, realizou inúmeras atualizações e sofreu com críticas de famosos.

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De acordo com o documento “Creators x Reels State of the Union 2022”, os usuários do Instagram gastam 17,6 milhões de horas por dia apenas assistindo Reels. Já o TikTok possui 197,8 milhões de horas visualizadas, uma lavada no quesito audiência.

Além disso, conforme apresentado no relatório, publicado em agosto, o The Wall Street Journal disse que o engajamento dos Reels decaiu 13,6% no último mês. 

O Instagram notou que a falta de conteúdo original, apresentado nesse formato de vídeo, se tornou uma questão importante a ser discutida. Quase um terço dos vídeos são produzidos em outra plataforma e são publicados na rede social da Meta com a marca d’água de algum rival.

Logo do Instagram Reels
Instagram Reels Créditos: Shutterstock

Para fazer os criadores de conteúdo produzirem direto pelo Instagram e Facebook, a Meta destinou US$ 1 bilhão (mais de R$ 5,1 bi) para incentivá-los. De acordo com o The Wall Street Journal, os criadores de Reels receberam um total de US$ 120 milhões (cerca de R$ 619 milhões) até agora.

Devi Narasimhan, porta-voz da Meta, disse ao site The Verge que o tempo gasto de engajamento com os Reels comparado ao TikToks é ultrapassado e não é global. “Ainda temos trabalho a fazer, mas os criadores e as empresas estão vendo resultados esperançosos. Nosso crescimento da monetização está mais rápido do que esperávamos, pois as pessoas estão assistindo, criando e se conectando através dos Reels mais do que nunca”, afirmou Devi.

O porta-voz se recusou a compartilhar números atualizados ou a fornecer mais contexto.

Instagram testará recurso para repostar conteúdo de outro usuário

Ao contrário de outras redes sociais, o Instagram nunca disponibilizou um jeito simples de repostar o conteúdo que outras pessoas compartilham em seus perfis. Porém, de acordo com o site TechCrunch, essa situação pode mudar muito em breve, já que a plataforma está prestes a começar a fase de teste desse recurso com um grupo pequeno de usuários.

Nesta última quinta-feira (8), a ferramenta de repostagem do Instagram foi destacada pelo consultor de mídias sociais Matt Navarra, e em seguida foi confirmada pela Meta.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

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