YouTube começa a testar mais anúncios nos vídeos 

Matheus Barros13/09/2022 16h28
youtube
Crédito: Booster sa chaine youtube
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os anúncios do YouTube podem se tornar muito irritantes, principalmente quando surgem no meio de vídeos que estamos muito focados. Por isso, a plataforma incluiu a possibilidade pular as propagandas depois de certo tempo.  

No entanto, mesmo incomodando os usuários, são os anúncios que geram receita para plataforma do Google, o que levou o YouTube a introduzir as inserções comerciais no meio dos vídeos.  

Essas propagandas muitas vezes são mostradas em duplas e a primeira não pode ser pulada, já a segunda sim. Porém, isso pode estar mudando, e o YouTube está começando a testar até 5 anúncios seguidos, o que não está agradando os usuários.  

https://twitter.com/LoganC01962550/status/1567976567845830656?s=20&t=bA8VJR9joDNLouqopdJVZg

Não está claro para quais usuários esse novo tipo de propaganda está sendo incluída, mas algumas pessoas disseram no Twitter que não podem pular nenhuma das 5 inserções comerciais.  

Em resposta aos usuários, o YouTube afirmou que este novo modelo de anúncio é chamado de “bumper ads” e cada uma das publicidades tem, no máximo, seis segundos, não ultrapassando os regulares 30 segundos. 

YouTube lança player de vídeo sem anúncios para educação

Nos últimos tempos, o YouTube vem apresentando vários novos recursos para criadores e instituições que usam a plataforma para conteúdo educacional. Em postagem em seu blog no último dia 8, o serviço anunciou player de vídeo incorporável para apps educacionais que remove anúncios, links externos e recomendações para que os espectadores possam “evitar distrações”.

algoritmo de recomendação do YouTube tem sido objeto de críticas há anos sobre como pode fornecer conteúdo extremo e desinformação. O player sem anúncios e recomendações estará aberto para selecionar parceiros para iniciar, incluindo empresas de tecnologia educacional, como EDpuzzle, Google Classroom, Purdue University e Purdue Global.

Leia também!

O YouTube também anunciou novas ferramentas para criadores de conteúdo educacional na plataforma, incluindo formas de cobrar dos espectadores por seus vídeos. A partir de 2023, alguns criadores poderão fazer cursos gratuitos ou pagos, com playlists de vídeos configuradas para o público.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.