Luva de Pedreiro confirma que não foi hackeado

Iran Ferreira, o popular Luva de Pedreiro, confirmou que a sua conta no Instagram não foi invadida por hackers, e explicou que foi uma escolha sua.
Por William Schendes, editado por Eduardo Nuvens 13/09/2022 16h18, atualizada em 28/10/2022 20h18
Fci1uJUXkAAL92u
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Iran Ferreira, o popular Luva de Pedreiro, confirmou que a sua conta no Instagram não foi invadida por hackers, e explicou que foi uma escolha sua.

Internautas notaram na manhã desta terça-feira (13) que a conta no Instagram do Luva de Pedreiro, está sem foto de perfil e todas as publicações estão indisponíveis. Além disso, a conta não está seguindo nenhuma outra conta.

Leia mais:

Instagram do Luva de Pedreiro antes do vídeo explicando a retirada das postagens. (Imagem: Reprodução/Instagram)

Com isso a internet começou a especular se a conta do influencer teria sido invadida por hackers.

Mas a hipótese foi descartada após o vídeo postado por Iran no feed do Instagram explicando que a conta não foi hackeada, na verdade a remoção dos conteúdos foi uma decisão dele mesmo. Em seguida o influenciador anunciou que não irá mais produzir conteúdos e agradeceu aos fãs.

As especulações dos internautas sobre uma possível invasão na conta do influenciador são uma suspeita no mínimo coerente, afinal o Brasil é um dos países que mais sofre com ataques ransomware, seguidas de práticas de extorsão aplicadas pelos cibercriminosos para lucrar com a invasão de contas.

Após a invasão, os hackers costumam usar essa prática, pedindo que a vítima pague por uma determinada quantia de dinheiro para recuperar o acesso a sua conta ou os conteúdos publicados.

A reportagem do UOL entrou em contato com a equipe gestora de carreira e imagem de Iran e foi informado que a decisão do jovem influencer aconteceu por causa de problemas de saúde. De acordo com a reportagem Iran estava com dores, febre e coriza e foi diagnosticado com uma inflamação na garganta por médicos do Hospital Samaritano.

“Ele tem trabalhado demais em sets de gravação e também para um projeto que envolve a Copa do Mundo. Por isso resolveu dar umas semanas de descanso das redes sociais, mas vai cumprir com todas as obrigações dele” disse o empresário, Mozyr Sampaio, um dos principais responsáveis pela gestão de carreira de Iran, à reportagem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Editor(a) chefe

Head de Business Intelligence do Olhar Digital