Um dos projetos recentes da Volkswagen é o ID.5 GTX, uma versão mais esportiva do seu SUV movido a bateria. Com quase 300 cavalos e tração nas quatro rodas, o veículo é impulsionado por um par de motores elétricos.
Também conhecido como ID.5 Xcite, o carro foi desenvolvido por um grupo de 14 aprendizes da VW, com direito a pintura e acabamentos usados pela Lamborghini.
O ID.5 GTX possui rodas de liga leve de 22 polegadas e possui elementos modificados na carroceria, como os novos para-lamas dianteiros e traseiros. Para complementar o visual camuflado, os emblemas da VW também foram escurecidos.
No interior, há uma combinação de Alcântara com couro feito a partir de componentes orgânicos. O sistema de som também impressiona: são 2 mil watts de potência e nada menos que 10 amplificadores a bordo.
Após estacionar o veículo, o motorista ainda pode pegar um skate elétrico montado no porta-malas para seguir até o seu destino.
A VW apresentou a versão exclusiva do ID.5 no ID. Meet, um evento na Suíça organizado pela montadora alemã desde o ano passado dedicado à sua linha de carros elétricos. Provavelmente trata-se de um exemplar único que não será vendido ou produzido em larga escala pela empresa.
Veja também:
- Kombi elétrica ID. Buzz já está quase esgotada, revela Volkswagen
- Volkswagen venderá apenas carros elétricos na Noruega a partir de 2024
- Primeira Kombi ganha versão elétrica com bateria do Tesla Model S
Volkswagen teme ‘crise do vidro’ e começa a estocar peças
O mundo automotivo nem se recuperou da crise dos semicondutores e já se prepara para enfrentar outro desafio em 2022: a falta de vidro no mercado. A Volkswagen, no entanto, tem um plano para contornar o problema no curto prazo.
A gigante alemã está estocando peças como janelas e para-brisas e a questão já é vista como grave, podendo impactar outros setores da indústria. Até as cervejarias começaram a estocar garrafas na Europa.
Imagem principal: Volkswagen/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!