Um dos projetos recentes da Volkswagen é o ID.5 GTX, uma versão mais esportiva do seu SUV movido a bateria. Com quase 300 cavalos e tração nas quatro rodas, o veículo é impulsionado por um par de motores elétricos.

Também conhecido como ID.5 Xcite, o carro foi desenvolvido por um grupo de 14 aprendizes da VW, com direito a pintura e acabamentos usados pela Lamborghini

publicidade
ID.5 GTX. Imagem: Volkswagen/Divulgação

O ID.5 GTX possui rodas de liga leve de 22 polegadas e possui elementos modificados na carroceria, como os novos para-lamas dianteiros e traseiros. Para complementar o visual camuflado, os emblemas da VW também foram escurecidos.

No interior, há uma combinação de Alcântara com couro feito a partir de componentes orgânicos. O sistema de som também impressiona: são 2 mil watts de potência e nada menos que 10 amplificadores a bordo.

publicidade

Após estacionar o veículo, o motorista ainda pode pegar um skate elétrico montado no porta-malas para seguir até o seu destino.

O ID.5 GTX conta com sistema potente de som e skate elétrico no porta-malas. Imagem: Volkswagen/Divulgação

A VW apresentou a versão exclusiva do ID.5 no ID. Meet, um evento na Suíça organizado pela montadora alemã desde o ano passado dedicado à sua linha de carros elétricos. Provavelmente trata-se de um exemplar único que não será vendido ou produzido em larga escala pela empresa.

publicidade

Veja também:

Volkswagen teme ‘crise do vidro’ e começa a estocar peças

O mundo automotivo nem se recuperou da crise dos semicondutores e já se prepara para enfrentar outro desafio em 2022: a falta de vidro no mercado. A Volkswagen, no entanto, tem um plano para contornar o problema no curto prazo.

publicidade

A gigante alemã está estocando peças como janelas e para-brisas e a questão já é vista como grave, podendo impactar outros setores da indústria. Até as cervejarias começaram a estocar garrafas na Europa.

Imagem principal: Volkswagen/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!